domingo, 1 de junho de 2014

Trocar a alimentação

Foto tirada por Cátia Cóias
Fazer dieta para mim é bastante fácil! Gosto de quase todas as frutas e todos os legumes e adapto-me bem a novas receitas e novos paladares. Fácil, excepto não poder ingerir açúcares. 

Eu costumo dizer que só tenho um vício e o meu vício chama-se açúcar! Eu nunca fumei, não gosto de bebidas alcóolicas, não acho piada a jogos de azar, nunca experimentei outros tipos de vícios... mas quanto ao açúcar, sim, confesso-me: sou mesmo viciada! Poderia contar-vos até onde vai o meu vício pelo açúcar... e começar a arrepiar os espíritos mais sensíveis que se alimentam de forma saudável, mas não arrisco! Contudo, posso contar-vos por exemplo, que os meus doces favoritos são carregados de ovos moles, fios de ovos, amêndoa e muito açúcar. Conhecem por exemplo, o pão de rala ou o pingo de açúcar!? Pois bem, aí estão as minhas preferências... e de preferência também, mais do que uma unidade! J 

... Esta conversa toda, para vos dizer, que sim, dificil foi mesmo começar e parar de ingerir açúcar todos os dias! De resto, a dieta que a nutricionista da Nutriconcept me passou não foi dificil, não passei fome e até foi variada (excepto as saladas de alface e pepino todos os dias, na primeira semana)! 

Mas o melhor mesmo foi o peso que perdi: 6 kilos até à data! Não é fantástico?! E é engraçado, que basta perder uns quilitos, para uma pessoa se sentir logo “outra”, nem que seja para vestir as calças de ganga que estiveram guardadas meses e meses a fio. E foi o que hoje me aconteceu! Vestir umas calças de ganga que já nem me lembrava que existiam e que até gostava delas... mas que não me serviam e de uma hora para a outra servirem, é sem dúvida muito motivador para se continuar na dieta!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.