sábado, 12 de janeiro de 2013

1 ano, 1 mês e 1 dia

Pois é... faz hoje precisamente 1 ano, 1 mês e 1 dia que a minha aventura de viver de trocas iniciou. E por isso, juntei um grupinho de amigos para celebrar este meu ano de concretização belivadora!

Decidi que devia convidar todas as pessoas que de algum modo ajudaram e contribuiram para este meu ano belivador, ou porque fizeram trocas, ou porque me deram incentivo, ou porque me deram contactos, ou garra ou força... e foram mais ou menos uns 500. Desses todos... apareceram estes todos que aqui vêm na foto mais uns 20 que chegaram antes ou depois. A bem dizer, o que interessa é que isto de viver de trocas é uma coisa muito pouco solitária... porque se precisa muito do outro. E essa é que é a magia magicamente fantástica da "coisa".

Não se vive de trocas ou de partilha ou o que quer que seja, apenas com uma rede de amigos limitada. Não se fazem trocas com apenas familiares ou vizinhos... as trocas e as partilhas têm como segredo uma rede alargada de pessoas... E pessoas de todo o tipo, género e feitio... mas todas, todinhas muito belivadoras e com um coração grande!

Aumentei o número de amigos para mais 3000 do que o que tinha no início do projecto... aumentei as subscrições para 3900... mas no fundo, no fundo, nada disto interessa... porque o que aumentei foram pessoas que antes me eram desconhecidas e que agora vibram tanto ou mais quanto eu... que agora também fazem trocas... ou preparam feiras... ou apenas e só abraçam!

Este evento foi feito na sede da Operação Nariz Vermelho (ver mais em http://www.narizvermelho.pt/) e só por isso, foi uma magia total e completa... senti-me mesmo um verdadeiro link! Já tinha falado com muitas pessoas a falar das outras pessoas que me têm ajudado... mas nunca tinha tido a oportunidade de juntar todas as pessoas num só evento, num só propósito e por isso mesmo, se conhecerem. E então foi realmente muito bom, ver o pessoal falar com toda a gente, independentemente de conhecer ou não... trocar contactos, sorrisos e abraços! Partilhar a dinâmica do riso (www.mudacomriso.com) e o Smile Dance (http://smiledance.pt/). Foi mesmo bom, ouvir um barulho de fundo contagiante, gargalhadas e boa disposição entre pessoas que não se conheciam... 

É por estas e por outras que tenho de continuar a belivar num Portugal fantástico... tenho de continuar a belivar que há muito boa gente espalhada por aí... e sem dúvida todos juntos podemos mesmo mudar-nos a nós próprios e ao mundo... basta apenas belivar muito!!!

Fiquem com algumas imagens que o canal Plus France filmou nesse dia com a seguinte reportagem: http://www.itele.fr/video/une-portugaise-releve-le-defi-de-la-crise

6 comentários:

  1. Pode belivar à vontade. Até lhe acho graça, mas não diga que a crise não existe. O belivar não resolve os problemas das pessoas, é necessário caminhar com os pés na terra.
    Felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A crise está em todo lado... no coração... na cabeça... na sociedade... belivar não cura, mas ajuda no processo!!!
      Pés na terra mas sonhos no céu e olhos nas nuvens!!! Besooo *

      Eliminar
  2. Olá,
    Ontem ouvi-te na prova oral e resolvi passar por aqui para conhecer melhor o teu projecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Estive a ler o seu blog e achei muito interessante, nem sei como é que não soube deste projecto antes!!! É de pessoas assim que o país precisa. Vim para ao blog devido a um post sobre a "aldeia quase sustentável" (não comentei lá por pura preguiça, já estava aqui). Acontece que só hoje é que conheci o WWOOF, e estava a planear fazer wwoofing um dia destes. Fiquei com muito boa impressão sobre a Fonte Longa e é uma das minhas opções, mas queria saber mais sobre a quinta e as pessoas, até porque na introdução no WWOOF pedem especificamente raparigas. Se me pudesse ajudar agradecida imenso! Obrigada, beijinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida!
      Bem haja pelo seu comentário.
      A Fonte Longa é um sitio muito bonito para se aprender.. a família é ligada ao Reggae e ao Rastafarianismo e são impecáveis. Se quiser saber mais, veja aqui no meu blog. Procure por "Comunidade - One Love Family" e lá vai ler tudo o que aconteceu na semana em que lá vivi. Eu adorei.
      Beso grande para si*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.