sábado, 1 de dezembro de 2012

Não fiquemos mudos à mudança!

Esta coisa de se viver de trocas, tem muito que se lhe diga. Há tanta diferença da vida "comum e normal" que vocês nem queiram saber.

Para começar, todos os dias são iguais, não há cá feríados, férias ou fins-de-semana... os dias são dias e é com esse sentimento que se vive cada dia. O que tem as suas vantagens e desvantagens, claro está. Por outro lado, não sei muito bem dizer se estou a trabalhar ou se estou sem fazer nada ou se estou ocupada, ou se é um hobbie ou sei lá! O que eu sei, é que tenho sempre coisas para fazer e não há forma de parar um momento, porque preciso sempre de trocar. 

Hoje é sábado... Dizem... :) Cá para mim é um dia como outro qualquer, um dia em que poderia bem estar a descansar de papo para o ar! Mas não estou e não estou porque como me meto em tanta coisa, não há tempo para nada nem para ninguém. Bem... até há... porque tempo é o que fazemos com ele e eu tenho usufruído muito bem do meu tempo. Mas pronto, adiante! 

Isto tudo para vos dizer, que há séculos que não tenho um fim-de-semana livre e como sabem, também não tive férias, o que começa a tornar-se "cansativo"! Às vezes sabe mesmo bem estar de papo para o ar. Mas pronto, eu digo isto, mas não consigo mesmo parar um bocadinho. Ainda me lembro, na minha "primeira vida" (primeiro casamento) que nós íamos de viagem para o estrangeiro naquelas viagens de turistas com tudo incluído e para mim, era um sofrimento estar de papo para o ar na piscina ou na praia, com a pulseirinha no pulso a comer e a beber o dia todo. Nada disso... eu punha-me logo a escapar para o mercadinho cultural mais perto para ver se via gente. Acho que sempre tive este espírito aventureiro dentro de mim... só que não sabia... :(

Mas continuando no meu raciocínio do post de hoje (se é que tenho algum raciocínio) o que vos queria contar é que hoje tive um workshop do Teatro Imediato com um professor de Teatro Playback da Inglaterra! Foi muito bom aprender novas técnicas, novas dinâmicas e novas abordagens para me aperfeiçoar neste tipo de teatro que tenho vindo a fazer e que considero sem dúvida, muito ao nível do desenvolvimento pessoal. O meu grupo de teatro, intitulado Teatro Playback, de que já falei no meu blog é um teatro comunitário, onde não havendo uma peça ensaiada, há sim, o representar histórias que são contadas pelo público. É muito bom e deveras muito "humano" esta coisa de ouvirmos histórias e de recontar as histórias de forma teatral. É uma aprendizagem de vida!

Este curso veio mesmo a calhar porque na próxima quarta-feira vamos fazer uma performance aberta ao público, onde eu vou ser um dos elementos efectivos do grupo e por isso, tenho uma responsabilidade acrescida! A performance terá o tema da Mudança e serão solicitadas histórias acerca dessa temática. (ver mais em https://www.facebook.com/events/127294850758373/?fref=ts)  Estou bastante entusiasmada... não estou nervosa, porque nestas coisas do teatro nunca fico assim muito nervosa, ainda por mais quando não tenho de decorar texto... Assim como assim, estou mais com um formigueirosito na barriga com a ansiedade da entrada no palco e com o prazer que será pisar o palco no espaço lindíssimo onde a performance se vai fazer, no espaço mE108, nas Janelas Verdes, um espaço de artes e de artistas de uma grande amiga minha.

Vai ser bom... mudar é sempre bom! http://www.youtube.com/watch?v=1JBjYowe-k8

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.