terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Faz hoje 1 ano de Believe

Parabéns a mim...
Parabéns à minha ideia...
Parabéns à minha maluquice de me ter despedido e ter começado a viver de trocas...
Parabéns a todas as pessoas que me ajudaram ao longo deste ano!... E acreditam que são centenas delas...
Parabéns a tantos belivadores que se revelaram...
Parabéns a tantos projectos que conheci...
Parabéns a tantas organizações que começaram a belivar...
Parabéns a Portugal porque está a renascer, a despertar, a começar a acreditar nele próprio...
Parabéns ao mundo, porque está cada vez mais azul, apesar de parecer que não...

E faz hoje um ano! Um ano em que comecei o meu desafio de viver de trocas, na Fábrica Braço de Prata, precisamente às 11 horas da manhã.
Faz hoje um ano, em que me preocupei com o que ia levar vestido e para tal fiz uma troca da minha roupita... (hoje não ligo nenhuma ao que uso, ao que visto, se está na moda, se é azul ou não... fico feliz apenas e só, porque tenho roupa e me aconchega)
Faz hoje um ano que fui ao cabeleireiro e que todos os dias usava shampôo, amaciador, máscara hidratante e secador... (hoje nem sempre tenho shampôo e isso não me preocupa nada, pois, lavar o cabelo com sabão azul e branco é bem bom)
Faz hoje um ano que tive uma maquilhadora pessoal que até me pôs umas pestanas postiças lindas, só para eu ficar ainda mais bonita nas fotos... (hoje não tenho e já nem uso maquilhagem)
Faz hoje um ano que guardei imensas "sobras" do lanche partilhado da festa, porque achava que a comida ia acabar e ia deixar de ter o que comer... (hoje acredito que aparece sempre o que preciso... que basta confiar no dia de amanhã)
Faz hoje um ano, que juntei amigos de sempre, novos amigos e familiares... (hoje tenho tanto que fazer, que não vejo a família há que séculos, muito menos os amigos de sempre que moram perto de mim... quando muito vejo os desconhecidos, com os quais necessito de trocas)
Faz hoje um ano, que achava que viver de trocas era ter tempo e acordar todos os dias tarde... Dias sem reuniões, sem emails imensos para ver, sem burocracias... (hoje percebo, que os emails continuam, projectos e mais projectos e que pura e simplesmente viver de trocas não nos dá mais tempo... contudo, dá-nos mais alegria de viver)
Faz hoje um ano, que achava que ia mudar Portugal e o mundo apenas e só porque ia fazer trocas... (hoje percebo que o que mudei mais foi dentro de mim... e que as trocas é muito mais do que trocar uma coisa por outra, um serviço por outro... as trocas são partilha...)
Faz hoje um ano, que sonhei com um mundo melhor... com um mundo cheio de trocas (hoje sei que para lá estou a caminhar... devagar, devagarinho...)
Faz hoje um ano, que o desconhecido do dia de amanhã era branco e opaco e que era como se fosse um vazio e caísse de pára-quedas em algo que não conhecia... (hoje sei que esse branco, se transformou em azul e que estou segura pelo pára-quedas que é feito de pessoas que belivam cada vez mais e que sempre belivavam, só que nunca tinham tido coragem de o dizer)
Faz hoje um ano, que tive uma trabalheira para organizar o evento, com uma data de amigos e desconhecidos e que pensei que no final do projecto iria fazer um evento ainda maior para festejar o meu feito... (hoje só penso em ter sossego... nada de eventos grandes ou festas... mas apenas ter um momento para mim, no final de tudo isto, que me faça reflectir, porque estou aqui e para onde vou...)
Faz hoje um ano, que conheci gente nova... e que houve gente que não conheci... mas que fui conhecendo ao longo deste ano... gente que não sabia que ia ser tão importante neste meu caminho belivador... (hoje sei que o mais importante deste ano, foram as pessoas)
Faz hoje um ano... que sonhei em ter um abraço forte no final do projecto... um abraço da paz que me fizesse voltar a acreditar no amor... (hoje sei que o maior e melhor abraço é o meu... aquele que dou a quem o quer receber de braços abertos)
Faz hoje um ano, em que criei expectativas e fiz planos e cronogramas e mapas e prazos de um projecto belivador de trocas em Portugal (hoje sei que muita coisa cumpri, mas o melhor é deixar fluir, deixar-me surpreender e ir observando o que a vida me dá dia-a-dia e que pessoas põe no meu caminho)
Faz hoje um ano que comecei este projecto, como uma prova de amor por outrém... (hoje sei que não há maior prova de amor, do que o amor por nós próprios)

Parabéns! http://www.youtube.com/watch?v=zfXXqPdYGQc

8 comentários:

  1. Muitos Parabéns, creio que aprendeste e ensinaste muita coisa através da tua experiência. Que se feche um ciclo e se iniciem outros tão ou mais brilhantes na tua caminhada pessoal.

    Ah, e um "abraço de paz"!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Andresa!

    Deixo-lhe aqui um incentivo de um Belivador saído do passado!
    http://www.youtube.com/watch?v=05hZAi5VLVE

    Um grande Abraço!

    Miguel Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... adorei a música... a letra é mesmo isso! ... foi o que sentia... e é o que vou sentindo!
      Grata por estar comigo nesta viagem!!!
      :)

      Eliminar
  3. Parabéns linda!! É por pessoas como tu que ainda vou acreditando no SER humano!!! Um beijo muito grande, com o desejo de que este teu projecto inflame os corações de cada vez mais pessoas... e principalmente que o teu exemplo se espalhe por todo o lado. Abraços... assim uns 1000 quilos deles :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Só aceito se forem 1111 quilos de abraços!!!

      ehehehe... *

      Eliminar
  4. Linda!!!
    Parabéns!!! :)
    Adorei o texto.

    Deixo aqui um texto recente que escrevi. Beijos grandes e muita luz num novo capítulo dessa nossa caminhada comum.

    «Ser como árvore


    Quando o mundo virar-se ao contrário
    Vou estar firma e hirta como uma árvore
    Com meus braços abertos ao amor
    E com minhas pernas fixas a uma verdade superior

    Quando o mundo escolher viver sua ilusão
    Recitarei meu nome em silêncio
    E em silencio dissiparei o que trago no peito
    Retirando da ausência a mais profunda paz interior

    E só esse mesmo mundo me permitirá um mergulho mais fundo
    Num oceano mágico que me irá guiar
    Sendo que de fora meros ecos ficarão
    De apenas pura e verdadeira emoção

    Pois só nos mares íntimos de mim
    Existem os ancestrais contos de amor
    De onde sempre brotou a verdade do mundo.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... ser como uma árvore, com flores azuis e brancas, frutos saborosos, folhas verdinhas, troncos fortes e raízes seguras... não posso querer mais de que terra, água, ar e "fogo" humano!
      :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.