sábado, 10 de novembro de 2012

Faz hoje 11 meses...

... e por isso, falta 1 mês e 11 dias para o meu projecto findar. Findar, da forma como o conhecemos, porque está claro que vou continuar a belivar!

Quanto iniciei o projecto e o apresentei na Fábrica Braço de Prata no dia 11.12.11, sei que mostrei uma ideia algo grande do que ele se ia tornar. Disse na altura, que ia ser um projecto que ia correr mundo... que eu ia mudar totalmente... conhecer outro meio mundo... tornar-me uma melhor pessoa... pôr o país a belivar... etc ect e tal! A verdade verdadinha é que as coisas estão a acontecer dessa maneira que eu disse, sonhei ou canalizei (e não tem a ver com canalizações, ok? eheheh)... Mas nunca cheguei a perceber como é que estes meus "feelings" ou "flashs" se passam. O que eu sei é que na altura, tinha de mudar de vida, viver de trocas e ser uma melhor pessoa! Depois, a organização do projecto foi-se fazendo com dicas daqui e dali e deste e daquele amigo e pronto... deu nisto que vocês vêem hoje!

Quando me pensei em despedir nunca pensei que ia ficar com uma vida tão ocupada e cheia de reuniões, tarefas e trocas. Achei que ia ter todo o tempo do mundo apenas e só para gerir o grupo das trocas e para fazer feiras. Se formos a ver, ao fim e ao cabo, estas são duas das coisas que já nem faço: o grupo está enorme e tem de ser alterado para se conseguir gerir e as feiras estão a acabar e este é o último mês com feiras programadas por mim.

O que se passa é que começo a pensar cá para os meus botões, que o que eu queria desta minha "nova" vida era mesmo um bocado de paz e descanso e neste momento, isto não está a acontecer. Estou novamente a entrar no ritmo frenético de fazer tudo mais um par de botas e nem tenho tempo de me ouvir, sentir e cuidar. Parece que o tempo urge até dia 21.12.12 e que anda cada vez mais rápido e que tudo é feito para ontem, com a velocidade de ontem, pensando sempre no amanhã e desaparecendo com o hoje... É uma coisa que já venho sentindo.... como se o tempo se comece a juntar e misturar em várias dimensões que até à data não tínhamos consciência. 

O que eu sei... e isso sei mesmo e é a única coisa que sei... é que está na hora de abrandar... ter tempo para pensar, reflectir e sentir... sem andar preocupada com os 1111€, ou com o 1 ano, 11 dias, 11 horas e 1 minuto... simplesmente viver! Ir vivendo dia-a-dia, sem critérios, objectivos, metas ou avaliações... viver 1 dia de cada vez... sem pressas! Preciso tanto de começar a estar perto da natureza... :)

Mas... para quando isso!??! Depois do "meu projecto/mundo acabar"? http://www.youtube.com/watch?v=QLKscdnBckU

2 comentários:

  1. É... o tempo está a acelerar... ou pelo menos a noção que temos dele.
    Hoje é daqueles dias em que sinto na pele a condição humana. O conflito entre aquilo que sei e o que vejo à minha volta, o peso da dualidade. Nestas alturas fico revoltado com as atitudes estúpidas das pessoas e até com Deus, mas logo me levanto. É que, este não é o meu meio, estou aqui porque me fiz voluntário, agora há que seguir em frente, porque o melhor está para vir.
    Tem razão, a natureza aproxima-nos do meio a que pertencemos e acalma-nos, mas alegria, porque a vida é eterna e a seu tempo há-de tirar umas férias merecidas, no seu meio:)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.