segunda-feira, 12 de novembro de 2012

...e tudo é silêncio!

Hoje precisei de atravessar o rio Tejo e dei por mim a pensar, que sem dúvida os 1,25€ melhor gastos ao longo do tempo do meu projecto foram hoje, na portagem da Ponte 25 de Abril de volta para casa!

Não que 1,25€ seja muito ou pouco, não é isso que tem interesse.  O interessante aqui é que o dinheiro tem o valor que tem e representa o valor que tem, no sentido que lhe damos na situação em si. Tenho dito aqui muitas vezes, que fujo às portagens todas e a minha vida começou a ser passada em nacionais, IP's e IC's e tem sido realmente bom e vantajoso, mas todos sabem que não há como atravessar as pontes do Rio Tejo (a menos que se vá dar uma grande volta a Santarém ou a Vila Franca de Xira) sem termos de deixar uns trocos nas portagens das pontes. 

Mas hoje não quero saber... hoje foi daqueles dias, em que o dinheiro cumpriu maravilhosamente a sua função e que teve realmente um valor bem merecido, face ao pagamento. 

E é aqui que me ponho a pensar, que nestas situações, me parece que a liberdade se mistura de forma muito "indefinida" com a necessidade de se ter dinheiro... pelo menos para algumas coisas. Mas a menos que fosse de boleia ou de transportes, não me estou a ver a atravessar a ponte de bicicleta (até porque deve ser proibido) ou a nado! Mais vale esperar pelo tele-transporte... nos próximos anos!

Por outro lado, quero-vos partilhar que atravessar o Rio Tejo e as pontes de Lisboa sempre me deram uma grande satisfação e sinceramente não sei qual das duas gosto mais... (tipo "Eu tenho dois amores", estão a ver?) A Ponte Vasco da Gama é super zen e "simplesmente límpida" e os seus 12 kms dão-nos uma sensação quase meditativa ao atravessá-la. Por outro lado, a ponte 25 de Abril, banha-nos com o vermelho das colunas, lembrando um pouco a Ponte de San Francisco, contudo, o que mais gosto mesmo mesmo... é o Cristo Rei, especialmente à noite quando está iluminado, que parece que nos guia ou vigia! Depois, o facto dele existir numa terra chamada "Almada" (Alma + amada) torna tudo ainda mais misterioso. É muito bonito mesmo!

E pronto tudo isto só para vos dizer... que adoro pontes, adoro o Rio Tejo, adoro o Cristo Rei, adoro atravessar o rio à noite e considero que cada cêntimo da portagem de hoje, foi muito bem merecido! E é só isto que tenho a dizer... e mais não digo... porque como diz, William Shakespeare "O resto é silêncio."

"Livre o que der e vier." http://www.youtube.com/watch?v=T6m0iUZAgpU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.