domingo, 28 de outubro de 2012

Feira de trocas numa gruta

Como vocês sabem, as feiras de trocas do Believe geralmente são feitas em sítios diferentes, que tencionam sempre estar adequados ao tema. Julgo que não falei aqui de todas, mas posso assim rapidinho dizer-vos onde todas ocorreram. Estou apenas a falar das feiras de Lisboa, pois como sabem, as feiras neste momento já correram o país em 8 distritos (Lisboa, Porto, Coimbra, Setúbal, Santarém, Leiria, Faro e Madeira) e também têm feito em sítios muito bonitos e variados. 

Ora cá vai:
Janeiro - Believe in Change na Post Coop
Fevereiro - Believe in Love no Palácio da Cruz Vermelha
Março - Believe in Life no A love Supreme
Abril - Believe in Smile no Hospital Júlio de Matos
Maio - Believe in Family na Lxfactory - no mercado da Lxmarket
Junho - Believe in Dreams na Esplanada da Mata
Julho  - Believe in Friendship no largo da Junta de Freguesia de Carnide
Agosto - Believe in Energy na Esplanada da Mata
Setembro  - Believe in Peace no largo da Junta de Freguesia de Carnide, inserida nas festividades da Nossa Senhora da Luz

E agora em Outubro o Believe in Nature, nada mais nada menos do que numa misteriosa gruta. Ah pois é... uma gruta mesmo! A gruta da Casa Mandarina (ver mais em https://www.facebook.com/pages/Mandarina/310891742263586?fref=ts) que é uma delícia, em todos os sentidos, mas mais mais no acolhimento da dona da casa! A verdadeira Mandarina!!! :) 

E foi muito bonito... o ambiente era muito acolhedor, super íntimo e ainda tivemos uma parceria do Movimento Alegria que nos brindou com um workshop de óculos mágicos, como podem ver na imagem. Acreditam que os óculos deram mesmo magia!!!?!?!? *

Senti, como se esta feira, fosse a minha última feira! Senti como se a minha meta tivesse chegado ao fim... a meta das trocas. Senti que começa a deixar de fazer sentido a troca pela troca... até porque pouco eu já preciso de trocar. Começo a sentir que a partilha é um novo grau de troca. Em que não se troca por uma outra coisa, que se supõe que tenha um valor aproximado, mas sim, troca-se porque temos a mais, porque queremos ajudar e porque queremos dar ao outro, como forma de altruísmo. Senti, nesta gruta, como se estivesse novamente a nascer... a nascer de um projecto de trocas, para um projecto de partilhas. Como se o projecto Believe tivesse feito um upgrade... Eu neste momento, quero viver com tão pouco e esse pouco, poderia apenas e só ser... amor, uma cabana e uma horta (para me alimentar, claro está?!? lolol). Mas é isso... sinto cada vez mais uma vontade de simplificar a vida... apenas e só viver... viver, ajudar os outros e ser feliz! Acho que ando numa crise de meia idade, não vos parece?!!?

http://www.youtube.com/watch?v=Bz8iEJeh26E

2 comentários:

  1. Olá:
    O Centro Zen em Aveiro disponibiliza as suas instalações (4 salas) para fazer uma feira.
    www.centrozen.info

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!
      Boa iniciativa... vou enviar-vos um email com algumas indicações da feira... e se quiserem fazer para o mês de Novembro, força ai!!!
      Em breve mandaremos o cartaz e tudo!
      Que bom!!!
      <3

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.