segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Troquei um jantar gourmet por umas sandálias

Ora bem, hoje o dia foi dia de reuniões. Daquelas que nos enchem a alma e que nos fazem esperar por um concretizar de sonhos! Contudo, já aprendi que, expectativas devia ser uma palavra proibida, tal e qual como pedidos ao Universo. Muitas das vezes, criamos expectativas numa coisa que achamos que seria boa para nós e no fundo, no fundo, estamos a desperdiçar outra muito melhor, que nem sequer tínhamos reparado. Por outro lado, aquela máxima do "Cuidado com o que desejas" também é cada vez mais, uma frase, a relembrar todos os dias. Nós achamos sempre que sabemos o que é o certo, o bom, o fantástico para nós e depois desejamos algo que tem de estar dentro daqueles parâmetros que sempre planeámos... e depois... depois não era nada daquilo que era o certo, o bom e o fantástico para nós! Cada vez mais, começo a perceber que o melhor é não criar expectativas de nada e deixar que a vida me surpreenda... isto porque senão espero nada... tudo o que aparecer vai ser certamente fantástico, não é? 

Um dia, na minha antiga vida (como eu costumo dizer), naquela vida em que tinha uma agenda super programada dia-a-dia, sem espaços em branco, estava em conversa com um amigo meu e perguntei-lhe o que é que ele ia fazer à noite... e ele disse-me: "Não sei, nada. Assim posso ser surpreendido pelo que acontecer." Na altura aquilo fez-me uma grande confusão à minha parte organizada e certinha... espaços em branco, causavam-me stress só de pensar, no vazio da situação! Hoje... e ainda mais com este projecto, começo a sentir-me, a ir ao Deus dará... a deixar espaços vazios, aliás, a fazer da minha vida um completo espaço vazio e por isso, tudo o que vier, aceito de bom grado, como sendo o melhor que poderia ter!

E assim foi também hoje! Depois de um dia de reuniões e passeio, fui brindada por duas coisas muito boas! Aprendi a saber que há umas flores cor-de-rosas lindas, muito utilizadas no Hawai em colares, que se comem! E lá está, apanhei as suas pétalas e comi-a! Digam lá que comer coisas lindas, não nos faz ainda mais lindas?

E à noite, tive um grande jantar gourmet com amigos. A troca desse jantar foi umas sandálias, que eu tinha quase novas e que me ficavam apertadas. Vai daí, tive direito a um jantar à troca verdadeiramente fantástico: rizotto de courgette (feito a rigor por um italiano...), soufflé de pescada,  tomatada à moda antiga e um doce super mega light de puré de maçã com iogurte. Interessante saber que o puré de maçã, não tinha açúcar, mas sim, sal, para intensificar o doce da maçã. Não acham fantástico? Estes meus amigos que cozinham gourmet são um espectáculo... Vejam mais na página deles e fiquem com água na boca! https://www.facebook.com/Singullareventsgourmet e http://www.singullar.blogspot.pt/ É verdadeiramente singular, não é?

... Oh quem me dera estar por aqui... http://www.youtube.com/watch?v=fzguR5zls2U


10 comentários:

  1. Há já algum tempo cheguei a essa conclusão: não vale a pena criar expectativas. Talvez porque não nos conhecemos assim tão bem como pensamos, não apreendemos todos os pormenores do que se passa à nossa volta. No entanto, o nosso lado cósmico apercebe-se de tudo e sabe o que é melhor para nós. O jeito é não "forçar a barra", deixar-nos levar, fluir com a sincronicidade. É desta forma que conseguimos ser realmente felizes e a magia acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... deve ser por isso que a minha magia está "adormecida" actualmente... :(

      Eliminar
    2. Na verdade estamos sempre a fazer magia. Geralmente, quando nos referimos a magia, pensamos em algo impossível, como os milagres, mas até estes acontecem. Assumimos que os milagres, se existem, só podem ser feitos por Deus, ou pelos santos, mas não é assim.
      Não sou religioso, mas vou dar um exemplo da Bíblia: Estavam os apóstolos a pescar no Mar e eis que viram um vulto a aproximar deles por cima da água. Inicialmente tiveram medo, mas quando estava mais perto, reconheceram o seu mestre e acalmaram-se. Jesus, parou a poucos metros deles e chamou Pedro para junto dele. Este, desceu do barco para a água, e para seu espanto, viu-se a caminhar sobre a água na direcção de Jesus. Estava quase a chegar, quando começou a afundar-se. Jesus puxou-o pela mão e disse-lhe: - "Homem de pouca Fé, porque duvidaste?"
      Conclusão: Pedro, inicialmente não duvidou, porque viu Jesus a fazê-lo, mas a seguir, o seu sistema de crenças limitadoras começou a questionar a situação e afundou.
      Isto é um exemplo do que acontece connosco. Actualmente, ainda é mais difícil, porque não conhecemos ninguém que faça estes prodígios e há muito mais crenças limitadoras.
      Ter Fé, é muito mais do que acreditar, é a libertação total, é atirar-se de um penhasco com a certeza de não cair e voar livremente. Talvez seja o que aconteceu na Nazaré, mas a Religião, depressa manipulou a situação a seu favor, dizendo que foi milagre da Nossa Senhora.
      P.S. Cuidado com os penhascos, isso é só para quem tem Brevê de piloto:)

      Eliminar
    3. :) Sabe... eu acredito nisso tudo... e sinto que tudo isso é possível! Outro dia disse a uma amiga que sentia que um dia ia ser capaz de voar e ela ficou um bocado preocupada comigo... eheheh... a verdade é que sinto que tudo é mesmo possível, mas falta-me um bocadinho qualquer... que não sei ainda explicar o que é! Acho que quando perceber o truque da magia, vou começar certamente a viver... Estará perto? Não sei... por enquanto ando um bocado "terrena" e a magia não parece acontecer (tanto)!

      Eliminar
    4. Acredito que um dia vai conseguir voar, como um colibri:)
      A propósito, lembrei-me de um livro que li há uns anos atrás, do autor, Michael Ende, o mesmo de "História Interminável". Esse livro intitula-se "Escola de Magia", é para crianças, mas também pode servir para adultos... Aqui vai o link: http://www.wook.pt/ficha/a-escola-de-magia/a/id/8646605

      Eliminar
    5. Hummm... vou ver... acho que me vou tornar-me fada! *

      Eliminar
  2. Gourmet muito bem
    Beijoca adoro o teu blog...tenho novos posts no meu cantinho...aguardo a tua visita

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.