quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mundo doce mundo!

Depois da palestra do Ignite voltei cheia de força para casa! Parece que quando dou palestras ou venho das comunidades e volto a casa, a casa tira-me forças! Não sei explicar! Acreditam que ao regressar da comunidade fiquei adoentada da garganta e tudo?!

Sinto-me útil nas palestras, nas comunidades, ao andar de um lado para o outro, mas pronto, quando chego a casa é uma "canseira" e  fico o dia todo a engonhar e a não fazer nada de jeito!

Outro dia disse a uma amiga, "Se eu tivesse garantida a minha comida e a dos meus animais, ia para todas as partes do país e do mundo, só para falar e partilhar a minha vida. Inspirar e motivar pessoas! Tipo vida de missionária!" A minha amiga virou-se para mim e disse-me: "Está na altura de só fazermos o que gostamos... Porque esperas?" Bem... na verdade não há nada que me prenda, a não ser a minha cadela, os meus gatos e vender o meu carro... Se calhar até podia ir contar as minhas histórias para a Rua Augusta ou pedir boleia por aí, em troca de contar a minha vida de trocas.

A verdade, verdadinha é que estar em casa, já não me sabe a casa... a verdade é que estar em casa já não tem aquele sabor de "Ahhhhhh... que bom, lar doce lar!" A verdade é que cada vez mais eu sou uma cidadã do mundo, ou uma "membra" das comunidades do mundo inteiro, ou por enquanto de Portugal... e por muito que ache que estar em casa é fantástico, comecei-me a habituar a ter rotinas semanais, em que de semana a semana, a imagem da minha semana muda e volto a ter novos desafios e novas tarefas. 

A minha próxima e última comunidade é já no sábado! Com ela acabo a minha meta das 11 comunidades à troca durante 1 semana. Depois até o projecto acabar, falta-me arranjar 2 distritos para fazerem feiras de trocas para concluir os 11, fazer as 2 feiras de trocas (Outubro - Believe in Nature e Novembro - Believe in Lisboa), ir 1 mês para o estrangeiro à troca, fazer 1 seminário de partilha de saberes e abrir 1 loja de trocas. Bem, tenho tudo pensado... mas pôr em prática é que é pior... quando volto para casa... ui! 

Acho que estou a precisar de fazer uma troca de casa... trocar a minha casa com a de outra pessoa, para ver se com a mudança de cenário me entusiasmo e começo a organizar alguma coisa... Ando a sonhar com uma casa pequenina de madeira no meio do monte, com as condições mínimas... agora com a chegada do Outono se tiver uma lareira lá dentro ainda melhor... se tiver um quintal... se tiver apenas 1 divisão melhor ainda... algo pequenino... com uma vista deslumbrante e com internet (ver o género da casa na foto do post de hoje)! LooooooL... Porque para trabalhar, precisa-se de net, lá está! Bem... se alguém tiver uma casa assim a partir de dia 7 de Outubro e pertinho de Lisboa, "mi diga, vai?"!

Vocês podem achar que eu devia gostar de voltar a casa... mas este ano, tem sido tão rico de experiências que quando volto a casa, parece que começo a ressacar de falta de novidades... começou a tornar-se um vício, sabem? Se eu antes gostava de ter tudo controladinho, saber o que fazer e deixar de fazer, dia-a-dia e seguir a minha bela agenda e tal... hoje, o que eu mais gosto é de não saber o que vou fazer amanhã, quem vou conhecer, com quem vou estar... é a verdadeira magia da vida, sabiam?!!? Hummmmmm... os anos que eu andei a perder isto!...

Bem... isto passa... há-de passar... nem todos os dias o azul é o mesmo... Uns dias são azul indígo, outros azul celeste, outros azuis escuro... como hoje... mas sempre azul!

4 comentários:

  1. É engraçado, até hoje já conheci 2 pessoas (que hoje são meus amigos) que me lembraram o início deste texto. A casa para mim sempre foi o lar doce lar, mas para eles não, era um aborrecimento chegar a casa, estar em casa, gostavam de uma vida mexida, aqui e ali, o oposto de mim.
    Felizmente somos todos tão diferentes e acho que quando uma pessoa tem o espírito que descreves deve segui-lo, acredito que seja o vosso "destino".
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca fui assim... para mim a casa sempre foi a "doce casa"... o sítio seguro onde voltava... mas agora não... parece que a minha vida se baralhou toda e toda trocadinha mudou tudo... é assim a vida... um dia é a casa que é doce, outro dia é o mundo... outro dia são as pessoas, mas sempre com muito doce!!! :)

      Eliminar
    2. A "casa doce casa" nem sempre fica entre quatro paredes, é onde o coração quiser.
      Pessoalmente, a minha "entre quatro paredes" é o meu santuário e eu já mudei várias vezes, mas onde quer que eu more, transformo o lugar com plantas, cristais, etc, até sentir uma aura protectora.

      Eliminar
    3. Ando a encontrar onde anda essa minha casa... onde anda o meu coração... depois sei, que posso viver onde quiser... mas só depois de o encontrar! :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.