quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hello Kitty com poesia!

Continuando nas limpezas e arrumações para o domingo de actividades à troca, hoje começou-se a fazer as pequenas decorações e remodelações na casa! A galeria de arte está quase pronta e é tempo de dar os últimos acabamentos no resto do apartamento! 

Hoje estivemos a decorar a casa-de-banho... bem, eu não decorei nada, limitei-me a abrir a garrafa de tinta, como podem ver na foto. A ideia foi aproveitar um tecido que havia na casa com desenhos da Hello Kitty e pintar umas imagens do estilo de pintura do dono da casa com um casal super divertido. Muito apropriado para a casa-de-banho, não acham?

Esta casa é super engraçada e muito criativa, como já vos tinha dito. Tudo se recupera. Faz-se mesas com duas gavetas e uma tábua de madeira, cinzeiros com latas de conservas, camas com caixas de banana, pinturas com papel de caixote, lençóis como cortinas das janelas... etc... etc... Aqui, o que está a dar é "criativar"! :) Acho muito interessante esta perspectiva de não comprar mobiliário e aproveitar o que há por aí. Além de ser muito mais giro e original, faz-nos dar bastante utilidade a coisas que nunca pensaríamos servir para aquele fim! E no fundo, no fundo... o objectivo é conseguido, não se gasta dinheiro nenhum e o espaço fica cheio de personalidade! Adorei... isto sim, é uma boa prática!

... À noite, um grupo pediu uma sala para fazer uma reunião, uma reunião sobre como "revolucionar" Portugal através da cultura. Em troca do espaço, um dos organizadores do grupo vai leccionar em breve, um workshop de escrita criativa. E como vêem qualquer pessoa poderá ter um espaço para reunião ou para algum evento, se como pagamento, trocar algum serviço ou produtos que a casa necessite. Workshops temáticos e ligados à arte, bem como, comida são coisas sempre bem-vindas! :)

A reunião foi muito interessante... começou com a reflexão do que é cultura... o que é cultura em Portugal... o que é Portugal?... o que são os portugueses?... E acabou a falar-se de AMOR e de ACTIVISMO ESPIRITUAL! :) Foi uma conversa muito dinâmica e........ maravilhosa! 

Leram-se textos... "O país do não" (ver mais em http://mestissagens.blogspot.pt/2012/06/o-pais-do-nao.html) e "O registo do suspiro" (ver mais em http://mourningbride.blogspot.pt/2012/09/registo-de-um-suspiro.html). E por fim, declamou-se poesia ao som da viola, num texto intitulado "À volta do poeta" (ver mais na pág. 41 de http://www.issuu.com/amealoucamente/docs/ha-lugar-para-cada-despertar). Pela noite dentro, cantou-se Tom Jobim ao som da viola... falou-se de fotografia, de pintura, de livros e também da história original da Cinderela, que afinal era chinesa, tinha um sapato verde e segundo consta, as irmãs eram lésbicas! Eehehehhe... (ver mais em http://cantocidadao.org.br/wordpress/2009/12/15/a-historia-de-ye-xian-a-cinderela-chinesa-original/, se bem que aqui não fala da cor do sapato ou da orientação sexual das irmãs... mas pelo que me contaram, apesar de não estar na net, há um livro que diz que isso sim, é a versão original da coisa!) Esta comunidade é assim... uma verdadeira caixinha de surpresas... :)

E para contrariar o "País do não", porque esta é a "Casa do Sim" aqui vai, "p'ra galera": http://www.youtube.com/watch?v=8WFb9vwWFMg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.