terça-feira, 10 de julho de 2012

111 coisas

Outro dia numa palestra, falaram-me de um desafio de uma pessoa que listou 100 objectos essenciais com os quais precisa, para viver. Apenas e só 100 objectos! Se quiserem saber mais podem ir ao blog dele: http://guynameddave.com/100-thing-challenge/ Contudo, as 100 coisas ele não coloca no blog, tem sim, um livro em que as refere. Se alguém tiver um livrinho destes, eu aceito a troca! :) 

E eu pus-me aqui a pensar que era muito interessante eu listar os meus 111 objectos essenciais para ser sustentável. Bem, eu sei que isso depende muito do sítio onde viva... pois por exemplo, se viver na cidade vou precisar de objectos diferentes dos que preciso no campo. Acho que também pode haver diferenças numa lista de objectos de uma mulher ou de um homem, no entanto, acho que é possível vivermos com pouca coisa, assim a modos que para a vida! :)

Talvez precise de mais um tempinho de projecto para perceber realmente o que são essas reais necessidades e quais as que são mesmo mesmo mesmo fundamentais. No entanto acho que já algumas coisas que posso dizer que não passo sem elas. 

A saber:
1. computador: é essencial para estar activa no mundo, para fazer trocas, para escrever no blog, para enviar mensagens gratuitas dos meus telemóveis
2. telemóvel com 2 cartões e máquina de fotos incorporada: aliás, bem, bem era haver um telemóvel com 3 cartões, porque para quem tem um número de cada rede dava um jeitão. A máquina de fotos incorporada também é bastante precisa, porque gosto de registar os momentos do meu dia-a-dia
3. bimby: corta, coze, mói, pica, pesa... é fantástica. Mais fantástica ainda era se eu tivesse painéis solares! :) Ver mais em: http://thermomix.vorwerk.com/pt/home/
4. escova de dentes iónica: ainda não a tenho, mas é algo que vou comprar mesmo, logo que se acabe a pasta dentífrica cá de casa e que me deram de prenda de anos no meu último aniversário. Ainda não vi nenhuma ao vivo e a cores, mas já me disseram tão bem dela que é como se já a usa-se. Sei que carrega à luz do sol e que em contacto com a saliva faz uma "espuma" (?!?!! não sei se será bem este o termo) que lava os dentes sem precisar de dentífrico. Ver mais em: http://www.halitopuroprodutos.com.br/halitose.php?codigo_produto=4
5. vaso mooncoup: acabaram-se os pensos, os tampões e demais gastos femininos, o Mooncoup é para a vida! Ainda não experimentei, mas já tenho o meu. Por enquanto tenho imensos tampões e pensos que adquiri das mulheres que me rodeiam e que entraram na menopausa! Depois de acabar o stock lá vou ver ficar fã deste "vaso da lua"! ;) Ver mais em: http://www.mooncup.co.uk/
6. mochila a painéis solares: ainda não tenho... mas queria tanto!!!!!!!!!!! Podia carregar o meu computador, o telemóvel, a bimby ou demais coisas que necessita-se e ainda servir de mala de viagem! Pode ser que um dia consiga trocar uma. Ver mais em: http://www.mge.com.pt/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=79&Itemid=168
7. bola de detergente para lavar roupa: bem, se tivesse esta bola pressupõe-se que tenho a máquina. Mas também posso ter o belo do sabão azul e branco e mato dois coelhos de uma cajadada só. Mas pronto... a ideia desta bola é o máximo e muito durável... Vejam http://www.youtube.com/watch?v=GAY3B7g4Kdw
ou
7. sabão azul e branco: para lavar a roupa, para lavar o cabelo, para lavar o corpo... para lavar tudo e mais um par de botas! Bem, as botas também deve dar para lavar, digo eu... lolol... 
8. saco cama com almofada incorporada: um saco-cama dá sempre jeito! Fica-se logo com cama em todo o sítio, mesmo que seja ao relento! Neste momento ando com um emprestado, mas a ver se em breve consigo fazer uma troca para ter um só meu!
9. lanterna à manivela: a primeira vez que vi uma lanterna destas achei que era a melhor invenção depois da roda, porque não se precisa de pilhas, nem nada de nada! :)
10. botas de montanha: comprei as minhas primeiras botas de montanha há dois anos.... fiz uma "birra" para as comprar porque achei que nunca lhes ia dar uso e são caras como o raio. Agora sei que podem ser um calçado para o ano todo e para uma vida! Mesmo........ :)
11. canivete suiço: nem sei bem para quê... mas sei que sim, que é preciso. Um dia vou render-me e ter um, porque tem tudo lá: faca, tesoura, corta-unhas, lima, abre-garrafas... eu sei lá!

Bem... acho que só me faltam os outros 100 objectos para o resto da lista, mas acho que sim... até ao final do projecto, sou capaz de conseguir completá-la! Sei que vou precisar de uma bicicleta ou de um carro ecológico e sustentável, de umas peças de roupa, chinelos de borracha, um isqueiro, uma caneta, uma garrafa SIGG (se bem que acho que preferia uma garrafa-termo), etc... E aí sim... vou parecer o MacGuiver com a mala do Sport Billy, 2 em 1!

Lembram-se? Eu adorava.... Eu tenho dois amores: http://www.youtube.com/watch?v=huJlDsfXf5U e http://www.youtube.com/watch?v=vGIo-tqQkoQ





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.