quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sonhar nas nuvens

O meu último dia na Casa Raíz foi mais uma vez muito preenchido... Depois de dormir uma boa noite de repouso com uma janela onde o sol entra devagar, devagarinho, lá fui dar uma volta pelo espaço, tirar umas fotos e olhar para as nuvens... Há muito tempo que não via umas nuvens tão bonitas! Sabem aquelas nuvens que se olha e se vêem figuras?! Pois bem, eu vi anjos, monstrinhos sorridentes, duendes e fadas tudo nas nuvens... Quando era miúda adorava olhar para as nuvens e pôr-me a imaginar as figuras no céu. Há muito tempo que não fazia isso... há muito tempo que não olhava o céu, pois olhar o céu da minha casa, não é assim tão fácil, no meio de prédios e pracetas. O final do dia também teve um belo pôr-do-sol... cor-de-rosa e com as nuvens no horizonte a parecerem linhas rectas... outras pareciam reticências... mas muitas reticências, assim pró infinito. Muito bonito mesmo!

Durante o dia, fiz 4 coisas: aspirei a casa, vi o moinho de Avecasta, a Gruta de Avecasta e fui a um terreno com galinhas, ovelhas e perus. Depois vim para Constância, para casa dos meus tios, passar uns dias. Mas vamos por partes...

Aspirar a casa: como ajuda e "troca" de ter estado estes dias na casa da minha amiga, quis colaborar nem que fosse um bocadinho, nos afazeres da casa. Então aspirei. Não é nada que me desagrade, mas eu não sou propriamente daquelas donas de casa que têm gosto em serem fadas do lar... Para mim, a casa ideal seria aquela que tudo estaria pronto, sem precisar de limpezas. Acho que um dia lá chegaremos, mas por enquanto temos mesmo de aspirar a casa e limpar o pó. Engraçado quando esta minha amiga me disse que no campo, não há pó! Isto fez-me pensar, afinal de onde vem o pó? E de onde vem o lixo? E para onde vai? E como é possível que a nossa Terra aguente tanto pó e tanto lixo?... O que acontece é que varremos ou aspiramos a casa e deitamos o lixo no contentor... depois o contentor vai para outro local... e o que é verdade verdadinha é que o lixo nunca mais desaparece e se não desaparece, qualquer dia se não paramos com tanto lixo, quem desaparece somos nós. Vejo pessoal a deitar papéis para o chão, mas de que vale!?!? O papel pode sair das suas casas, dos seus carros, dos seus bolsos, mas não sai da sua Terra.... e vai dar ao mesmo. E além deste lixo caseiro... há também o lixo espacial, que é impressionante. (ver mais em http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2744963-EI301,00.html)

Moinho de Avecasta: adoro moinhos. Tenho como sonho, morar num um dia... vou fazer uma casa de alargamento, com vista para o mar... ou à beira mar... Depois penso que deve ser difícil haver moinhos à beira mar, por isso, se não encontrar um, pode sempre ser um farol... Vai quase dar ao mesmo. Não sei porquê, mas sempre tive uma grande queda para moinhos... E hoje, fui visitar o de Avecasta, que é diferente, porque é de madeira com inspirações alemãs (acho que é alemãs)!

Gruta de Avecasta: também já visitei algumas grutas durante a minha vida. Aquelas mais conhecidas na zona de Fátima e o ano passado, visitei as grutas de Cascais, que só abrem uma vez por ano ao público, são bem pequeninas, mas bem caricatas. Esta gruta em Avecasta é muito bonita... mas gosto mais dela vista de dentro para fora, do que de fora para dentro. A luz do sol entra de forma radiante, como se de uma gruta de duendes e fadas se tratasse.

Terreno com galinhas, perus e ovelhas: estar no campo é uma aventura. Acho que nunca tinha visto ovelhas tão perto de mim... foi muito engraçado, senti-me uma Heidi no meio do "mato"... mas o mais giro mesmo, foi a minha cadela atrás dos perús... ahahaha... a minha cadela é arraçada de Podengo, logo, cão de caça e por isso, ficou com os instintos activos e estava a ver que ainda levava um perú para casa, para o jantar.

Constância: cheguei a Constância à noite... e por aqui vou ficar uns dias... adoro Constância... e nem sei bem porquê... é assim a vida! Há coisas que simplesmente não se explicam!

...

Hoje é dia 6... há 3 anos atrás também foi dia 6 e também houve lua cheia... foi um belo dia e uma bela noite... de lua cheia! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.