domingo, 3 de junho de 2012

Ser (ralves)

Para acabar estas mini-férias à troca no nosso bonito Portugal nortenho fui como não poderia deixar de ser, ao Serralves em Festa! 40 horas com 220 eventos! Uau... tive muita pena de não ir ontem durante a noite, pois deve ter sido super diferente e interessante, mas hoje ainda fui, muitíssimo a tempo. (ver mais em http://www.serralvesemfesta.com/pt/) Vi as exposições, algumas instalações, passeei um pouco pelos jardins e ainda ouvi ao longe uma orquestra. 

Podem ver aqui nas fotos deste post, uma exposição intitulada "Navegações/Divagações" (na foto em cima do lado esquerdo), uma instalação com muitas janelinhas (na foto em cima do lado direito) e um quadro intitulado "A new life" que por acaso era azul e o número 11 da exposição daquele autor (foto de baixo do lado direito). Quanto à foto em baixo do lado esquerdo, segue a história de hoje!

Fui com duas amigas a Serralves e já estava na hora de jantar. Apesar de eu ir jantar a casa da minha afilhada, a fomeca apertava e não é que dou de caras com o meu restaurante de fast-food favorito? O Go Natural (ver mais em http://www.gonatural.pt/)! A sério... se eu tivesse de escolher um fast-food era mesmo este... A comida é óptima, diferente, saudável, criativa e o livro de receitas é fabulástico! E além do mais, o meu amigo que me fez o logotipo do "Believe" foi o designer também do "Go Natural", hém? Como eu digo, eu só trabalho com os melhores!!!... Eheheheh... Mas o que eu adoro mais... mais... mais ... é o mascarpone de framboesas ou de maracujá! A D O R O! E olhar em frente, ver uma roulote cheiinha de coisas maravilhosas, que eu adoro e que já não como há séculos, ainda por cima quando estava com fome, foi uma dor de alma! Antes de chegar à roulote um rapaz do Go Natural entregou-me um ticket que na compra de um menu, a Go Natural oferece outro, a partir de amanhã... E eu disse ao rapaz: "Olhe, o que eu queria mesmo, nem era o menu. Era ali um mascarpone de framboesas, à troca. Porque sabe... eu não uso dinheiro." E o rapaz responde-me: "Mas nós também temos multibanco." Soltei uma gargalhada e lá lhe expliquei por alto o meu projecto. Ele riu-se e disse-me: "Olhe, fale com o meu responsável." Chega o responsável, eu volto a repetir o meu pedido e ele, achando piada ao meu projecto disse-me: "Ok, está aceite. Tome lá a sobremesa e em troca pode distribuir uns tickets." Bem... fiquei tão feliz que nem queria acreditar! Lá fui eu para o meio da relva distribuir os tickets, fazer publicidade à marca (que adoro) e no meio disto tudo ainda houve quem me dissesse que eu era mesmo boa comercial! LooooL...  Demorei praí uns 10 minutos a entregar a molhada de tickets que me estavam destinados e depois lá fui eu, degustar o meu maravilhoso mascarpone, que além de ser a melhor sobremesa do mundo e arredores, foi mesmo a mais barata!... Digo, à troca! :)

...

E hoje, deixo-vos uma música e um filme que adoro, porque hoje, antes de ir a Serralves fui a um Dojo (espaço japonês) e parecia que estava mesmo dentro deste filme. Foi mesmo muito bom! http://www.youtube.com/watch?v=WPmrGU-aGHU

8 comentários:

  1. Conheço bem o Go Natural e é a primeira vez que sei de alguém que também é doido por Mascarpone.
    Uma sobremesa igualmente divina, é o bavaroise. É de comer devagarinho e chorar por mais! O melhor bavaroise que comi, foi em Constância, num restaurante estilo típico.
    Tive pena de não ter ido ao Serralves, mas ainda bem que se divertiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou doida, sou maluca... pelo Mascarpone! Eheheheh... Nunca provei a bavaroise, tenho de lá voltar a fazer trocas! :)
      Esse restaurante típico em Constância não se chama Remédio d'Alma? É que se é esse, é dos meus tios! E para mim, o melhor do mundo lá, é a própria sobremesa Remédio d'Alma! Mas ali, nada há de fast-food... é mesmo tudo slow-food! :)

      Eliminar
    2. Não, não é o Remédio D'alma, mas também já lá fui e gostei do ambiente e da comida. Em relação ao outro, achei mais caro... mas o serviço era bom! Não fazia a mínima ideia que são seus familiares, há cada coincidência! Na próxima ida a Constância, vamos provar a sobremesa de remédio para a alma:)
      O outro restaurante, é o D. José Pinhão. Além do bavaroise, tinham outro prato que adorei, era a sopa de Cação.
      Sou "Cagaréu", mas gosto muito do Sul, especialmente a comida.
      Fartei-me de tirar fotografias em Constância, gosto de passear por aquelas ruas.
      No seu post seguinte disse que vai para a zona de Tomar. Também já explorei essa zona e é lindíssimo. Em apenas um dia não dá para visitar o Convento de Cristo e o Castelo dos Templários, aquilo é enorme!

      Eliminar
    3. Sim... o mundo é mesmo um T0! :) Vá lá ao restaurante que não se vai arrepender! A zona de Tomar estou a visitá-la! Mas Tomar mesmo, já conheço. Não conheço é os arredores, que é o que ando a visitar! :)

      Eliminar
    4. Paulo e Andresa,

      Depois de ler os vossos comentários, também ficamos com fome e decidimos comer a famosa sobremesa, mas seria injusto não a partilharmos convosco, assim, pedimos que nos enviem uma vossa morada postal, para que possamos enviar a cada um vale refeição que podem trocar não por 1, não por 2, mas sim por 3 mascarpones em qualquer loja Go Natural.
      Enviem morada para geral@gonatural.pt

      Eliminar
    5. Bem..... não imagina os pulos de alegria que acabei de dar!!!! :) Às vezes ficarmos felizes, basta "tão pouco", como 1 mascarpone... neste caso 3! Muito muito grata!!!! Amei e vou mandar o email!*

      P.S. E adorei a forma como o disse... pareceu mesmo o "1, 2, 3" que saudades!!!! Adorei! E adoro mascarpone!*

      Eliminar
  2. Olá Andresa,
    em meu nome e do Go Natural, agradecemos as simpáticas palavras, e desejamos as maiores felicidades para esta grande aventura...
    nós vamos acompanhando, e aproveitamos para comunicar que vamos estar nos principais festivais de verão, se nos encontrarmos, porque não mais umas trocas ??

    Nuno Correia Pereira - Go Natural

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno!
      Fico muito contente... e tudo o que disse é a mais pura das verdades, porque adoro mesmo a vossa loja e o vosso conceito. Eu bem que quero ir ao Sudoeste, ir ver o Eddie Vedder e ando para aqui uma forma de arranjar 11 bilhetes à troca, para mim e uns belivadores... se conseguirmos, irei ter consigo, quem sabe, se não como mais um mascarpone maravilhoso!!?!?!? Grata*** Muito! :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.