quinta-feira, 17 de maio de 2012

Trocar o carro!

Ando há dias com a decisão mais difícil deste meu projecto: o meu carro!

Quando comecei o projecto e dizia a toda a gente que queria ser ecológica, sustentável e poupada, muitos eram os comentários, que para isso acontecer teria de deixar de andar de carro, passando a andar de transportes ou bicicleta. Achei que o mais difícil do projecto era mesmo aprender a andar de bicicleta! Mas não foi!... Andar de transportes, também já o fiz, e desde que tivesse uma parceria de trocas com a CP ou a Carris, por mim tudo bem! A questão é que neste momento a minha vida é tão preenchida e geralmente com tanta tralha atrás que não sei se seria muito prática, esta questão dos transportes e da bicicleta a tempo inteiro. Por outro lado, esta coisa, de nalgumas trocas ser necessário dinheiro para o meu gasóleo tem-me deixado cada vez mais desconfortável, porque se formos a ver, realmente eu faço a troca, mas no que se toca a este assunto, este é o único que preciso mesmo de dinheiro, mesmo que seja indirectamente. Ok, não sou eu que ponho o dinheiro para o gasóelo, mas alguém põe por mim e por isso, vai tudo a dar ao mesmo.

Por estas e outras questões, comecei a pensar que realmente, o petróleo é um dos assuntos que nos põe, enquanto país, mais dependentes do resto do mundo, sem nos deixar ser autónomos e sustentáveis! E se me perguntarem qual a base de tudo isto e desta dependência e desta crise, para mim, o grande motivo é o petróleo! Por isso, está na altura do nosso país pensar em formas alternativas, ecológicas e sustentáveis para de uma vez por todas sermos livres e autónomos!

E foi com este pensamento, que fui contactada por um engenheiro, depois de ter ido ao programa Sociedade Civil, falando-me de um carro "futurista" que torna este meu sonho realidade... (ver também em: http://www.youtube.com/watch?v=ER4xoWyRTgI)

O dito carro estava às portas da morte (porque teve um acidente e ia ser abatido), mas depois de uma longa conversa... tenho carro! Agora só necessito de um bate-chapas à troca!!! Alguém disponível para trocar?

Tendo este novo carro, ecológico, sustentável e poupado, quase sem precisar de dinheiro para me mover, comecei a pensar que não precisava do meu actual carro. Ainda estou a dever uns 6 anos à seguradora e neste momento, quem está a pagar é a minha empresa com o valor que eu tinha direito quando me despedi (subsídio Natal e férias e tal), mas só até final do projecto. Assim, começo a pensar que não me interessa para o ano, depois do projecto finalizar, estar presa e dependente do dinheiro apenas e só para pagar mensalidades do meu carro. Por isso, é urgente, vendê-lo, pagar à seguradora o que devo e ter um outro substituto, que não precise de gasóleo... Preciso mesmo de arranjar um bate-chapas!!! Urgente!

Mas dizem vocês: "Ok, mas se vais trocar um carro por outro, sempre ficas com um carro. Porque estás "triste"?"... Bem, longa história! Este meu carro actual é o significado de um sonho em conjunto, de um carro familiar, de um carro onde se pode dormir (porque os bancos de trás se rebatem), de um carro que significa a beleza em conjunto com a funcionalidade (até dá para levar bicicletas e tudo... eheheh), de um mix de gostos improváveis que foram uma realidade!

C'est la vie... quando se quer trocar de vida, troca-se também de carros e de sonhos... e deixa-se ir à deriva na esperança (azulada) de um futuro muito melhor, do que aquele que, um dia, imaginámos!


"Sweet dreams till sunbeams find you, Sweet dreams that leave all worries behind you" http://www.youtube.com/watch?v=ujz5hxAH51U


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.