sexta-feira, 11 de maio de 2012

T1 para 2 (e mais 3)!

Pois é, hoje é dia 11! E dia 11 que se preze tem sempre de trazer alguma alteração e das boas. Porque na vida só há coisas boas, não é verdade?

Aqui há uns tempos tinha feito um anúncio para encontrar um(a) companheiro(a) que quisesse dividir a casa comigo. Ou seja, a ideia era que a pessoa ficasse com o meu quarto e em troca, tratava-me dos bichos quando eu estivesse fora e pagava as contas da casa, mas apenas e só: água, luz, gás e condomínio, à volta de uns 80 a 100€. (Ver o meu post, dia 2 Janeiro 2012 em http://vivoatroca.blogspot.pt/2012/01/companheiroa-de-casa-procura-se.html) Pois é... é com muita alegria que vos informo que a partir de hoje tenho uma companheira de casa! A minha companheira de casa começa hoje a viver na minha casa, ficando com o meu quarto e indo eu para a minha bela suite (dividi a sala em dois, de uma lado é sala e do outro lado é o quarto). Durmo no meu colchão insuflável, que ainda não percebi se se esvazia no fim da noite pelo peso do meu corpo ou se tem um buraquinho... mas "tá-se" bem!

Esta coisa de dividir a casa com outra pessoa, dá a possibilidade da pessoa não pagar muito, porque me paga apenas as minhas despesas mensais e eu deixo de pagar as minhas despesas mensais. Logo ficamos ambas a ganhar, eu rentabilizo a minha casa e não pago as despesas e a pessoa que numa outra situação pagaria o valor do quarto, paga apenas as despesas, que é um valor menor! Todos ficamos a ganhar! :)

Tudo seria simples, se eu tivesse dois quartos (e pensar eu que no meu primeiro casamento a minha casa tinha 3 quartos, o meu e do meu marido, o do escritório e o quarto da desarrumação onde eu punha os kilos das coisas a mais que tinha)! Contudo, esta minha casa é apenas e só um belo T1, de 50 e tal metros quadrados onde moram além de mim, uma gata, um gato e uma cadela! Bem... algo um "cadito" mais complicado de gerir!

Outra coisa que também será um desafio é que a casa vai ser dividida por duas mulheres! Para mim, sempre foi mais fácil dividir casa com homens, mesmo sem serem meus maridos, do que com mulheres. Tive por exemplo uma rapariga a viver cá em casa que demorava todos os dias 2 horas a tomar banho, punha 20 cremes no corpo, consoante as zonas a "abater" e esticava o cabelo durante 1 hora... e isso, isso fazia-me confusão ao sistema nervoso! Bem... também já tive uma amiga que viveu comigo e era muito muito fixe! Até porque os nossos horários eram desencontrados e geríamos muito bem as coisas! A bem ver as coisas, nunca tive dificuldade em viver com ninguém. Acho que sou uma pessoa fácil de convivência!

A questão... a questão é que esta minha companheira de casa me faz lembrar eu quando vivia com o meu segundo marido e não entendia as questões subjacentes à poupança, à ecologia ou à sustentabilidade, como por exemplo, fazer um "compostor". Por isso, pessoal, ou é karma, ou isto vai ser mesmo muito divertido!

Neste ninho de "vespas", num T1 apertado existem duas rainhas, que espero que sobrevivam à vivência de serem mais ecológicas, saudáveis, sustentáveis e humanas! Com conflitos ultrapassáveis, partilha, boa disposição e muitos sorrisos... A ver vamos... isto promete!

...
Aqui fica uma das músicas preferidas da minha companheira de casa... Acho que afinal, não vamos ser "vespas" e sim pirilampos a dividir um T1! ;)  http://www.youtube.com/watch?v=zTFBJgnNgU4

1 comentário:

  1. Isso é que foi uma ideia brilhante e optima para quem fica contigo a meu ver.
    Se eu fosse daí ou tivesse emprego aí ou não tivesse nenhum emprego, e tu não tivesses ninguem para estar contigo e pagar as contas podias contar comigo =)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.