quinta-feira, 24 de maio de 2012

Filmes da minha vida

Costumo dizer que a minha vida dava um filme... costumo também dizer que um dia vou ter um filme sobre a minha vida... Sim! A minha vida é cómica, melodramática, infantil, juvenil, adulta, suspense, drama, terror... tudo junto, feito cocktail molotoff!

Costumo também, em tom de brincadeira pôr-me a escolher os actores para fazerem os papéis das minhas personagens e sem dúvida já tenho uma data deles escolhidos. Eu serei sem dúvida representada pela Marion Cotillard! Adoro ela! E acho que estará à altura da minha personagem... LooooL... (Caba-te cesto que vais à vindima!) Bem, isto tudo só para vos dizer que hoje não tenho propriamente nada para contar e por isso, além de escrever estes dois parágrafos para encher chouriço, decidi listar os 11 filmes que gosto mais e que me inspiraram para o projecto Believe. Se ainda não viram algum, faz favor de ir ver, boa?

Aqui vão:

O "1984" foi um livro que me mandaram ler na faculdade e acho que é o único livro até hoje, que me lembro da sensação de ler o fim. Bem, o filme não é nada igual ao livro, nem o fim é igual... mas para mim, este filme retrata a sociedade de hoje. Talvez não tão cinzenta como no filme, mas muito condicionada e observada como os nossos dias de hoje! Acho que o autor era realmente um visionário!

O "Favores em Cadeia" é como se fosse a base do projecto Believe, como uma simples ideia, um sonho de uma criança se tornou uma mudança de mundo! :)

Clube dos Poetas Mortos - http://www.youtube.com/watch?v=mozu_zZANAI
...sem comentários! Eu tive um professor na faculdade que me chamava "Captain my Captain", porque eu era delegada da turma e reivindicava tudo de forma muito assertiva! :)

Mostra para onde vamos... é algo similar ao "1984" mas mostra-nos também que os limites dos nossos sonhos é não haver limites. Um filme com muita motivação para vencer!

"Quem quer ser bilionário? - http://www.youtube.com/watch?v=AIzbwV7on6Q
Mostra-nos como toda a nossa vida está ligada e como tudo faz sentido, as "boas" e as "más" experiências... tudo faz parte e um dia saberemos porquê!

Quando vi este filme saí do cinema pouco entusiasmada... achei que as partes das guerras e das lutas eram muito extensas, quando a verdadeira maravilha do filme era a vivência em paz e harmonia dos Avatares. Bem... pouco mais a dizer! São azuis! E acredito que num futuro próximo podemos viver como eles, em paz e harmonia plena! Espero que não haja tanta guerra e luta como no filme até chegarmos a essa vivência... Considero pura perda de tempo! :(

É um filme "estranho"... e eu nem sou de filmes deste género... mas adoro a ideia por detrás do filme de vermos a vida como um "pacote pré-comprado"... além do mais, adoro a música "Open your eyes" Adoro! http://www.youtube.com/watch?v=EqWEkam9H4w&feature=related

Fabuloso destino de Amelie - http://www.youtube.com/watch?v=sECzJY07oK4
...sempre sonhei em ser uma Amélie e acho que às vezes sou um bocadinho, uma... uma Amélie que através de pistas e passeios no seu mundo imaginário faz as pessoas mais felizes!

É o filme onde vi pela primeira vez a Marion Coutilard! Adoro este filme... adoro! Tem a ver com trocas, tem a ver com amor para sempre, tem a ver com jogos de crianças, tem a ver com ver a vida a brincar... por vezes, brincar com o fogo!

É o filme que escolheria para ser o mais aproximado da minha vida! Alguma parecença com a realidade é pura... verdade! Bem... não todo o filme, mas quase todo!

Tem uma das bandas sonoras mais fenomenais que conheço... é o filme que me fez ver a vida de outra forma, talvez de uma forma algo limítrofe, mas que tem a melhor das conclusões e das aprendizagens. Mas não vou contar! Vejam o filme e depois digam-me de vossa justiça!

...

A acompanhar com os filmes, sugiro que trinquem umas pipocas de chocolate! Se quiserem peço a receita à minha colega de casa, ela faz as melhores pipocas de chocolate do mundo e arredores!

*


2 comentários:

  1. Filmes e livros são a minha perdição e há certos livros que não li e foram adaptados ao cinema. E, por ainda não os ter lido não vi o filme é o caso de "Comer, Orar e Amar" e "Into The Wild". A vontade de os ver é tanta, mas a vontade de ler os livros antes de ver o filme é ainda maior. Tenho esta mania, mas nem sempre consigo resistir, hehe. :) O "Clube dos Poetas Mortos" é um dos filmes da minha vida. Adoro-o! *-* O Robin Williams é dos meus actores preferidos e adorei a sua participação no filme.
    Ah, pede a receita à tua amiga! *-*
    Beijinhos e boa noite. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li o livro do "Comer, orar e amar" e é melhor que o filme... por isso, lê-o primeiro!

      Quanto à receita, aqui vai:
      4 colheres sopa açúcar
      4 colheres sopa água
      3 de óleo
      4 de milho
      1 cubo de chocolate de leite

      Et voilá!

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.