segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dia-a-dia em Tamera



Bem, decidi listar a minha vida saudável aqui em Tamera, para que fiquem a conhecer a rotina descansada e fluída que levo. 

Ora aqui vai:
8h – Pequeno-almoço: A comida consta de pão de cereais (maravilhoso), manteiga, hummus de grão e às vezes de feijão, salada variada, mel, doce de laranja, cereiais e fruta.
9h – Equipa da lavagem da loiça do pequeno-almoço e outra equipa para fazer o almoço. Na elaboração do almoço, a equipa começa sempre por se sentar à volta de uma mesa com a cozinheira responsável, onde é lido um pensamento de um livrinho de um autor visionário de Tamera e posteriormente fala-se do menu do almoço.
13h – Almoço: Apresentação da equipa que fez a refeição, à comunidade (ver foto). A cozinheira responsável apresenta o que se vai comer, dá as boas vindas e deseja um bom dia e uma boa refeição. Geralmente a refeição consta de um prato de leguminosas, arroz, polenta ou batata para acompanhar, legumes salteados, muita salada variada (couve, couve roxa, alface, ervas selvagens e as ditas flores para decorar), molho para a salada de laranja, azeite e outros variados condimentos.
14h – Equipa da lavagem da loiça do almoço
16h30 – Preparação do jantar: mais ou menos parecido com o almoço
19h – Jantar: Mais ou menos parecido com o almoço
22h - Hora aconselhável para dormir
24h - Fecho do bar da sala de estar/refeições

Geralmente as refeições fazem-se na sala de estar/refeições, mas quando está bom tempo, come-se no terraço, que é super agradável.

Durante o dia, não vejo ninguém... sei que há um grupo de portugueses que está a fazer um curso sobre como criar uma comunidade portuguesa, vejo o pessoal da cozinha e de resto não vejo ninguém... mas a verdade é que também não procuro, porque ando aqui na minha vidinha da cozinha para a tenda, da tenda para a cozinha... puro descanso!

Hoje fui eu que decorei as saladas com as flores... e foi engraçado porque o pessoal começou a tirar fotografias às minhas saladas... e depois, durante a tarde encontrei uma senhora que me agradeceu por ter decorado as saladas, porque estavam lindas: as cores, os efeitos, tudo cheio de amor... eheheh... e foi aí que percebi, que se tivesse uma função aqui, seria "Decoradora de salada com flores"!  Que acham?

AMO esta música............. E adoro Santa Maria da Feira! http://www.youtube.com/watch?v=GXyp4bYOZEc&feature=related


4 comentários:

  1. e vivam as trocas e baldrocas

    ResponderEliminar
  2. O grupo de portugueses é o Movimento Despertar Portugal.
    Também foi o que reparei quando visitei o dia aberto em Tamera, viam-se poucas pessoas... mas são muitos hectares de terra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só do Despertar... também há outros portugueses nesse grupo que não são só desse movimento... mas sim, há muitos do Despertar! Anda tudo nos despertanços e belivanços! Eheheheh...
      *

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.