quinta-feira, 1 de março de 2012

Trocas emagrecem...

28 anos           *            34 anos
Quando comecei este projecto, um dos meus critérios avaliativos definidos foi perder 11 kilos no período do projecto, de 1 ano 11 dias 11 horas e 1 minuto... sem dieta!

Acredito piamente, que a estabilização do peso e o emagrecer natural se devem a diversos factores que são:
- estar feliz
- estar apaixonado... nem que seja pela vida
- estar tranquilo na vida e na nossa missão de vida
- não ter medo ou receio ou ânsias pelo dia de amanhã
- confiar que o dia de hoje é o melhor que podemos ter e o que tem de ser
- ...

Quando digo emagrece, o que eu quero dizer é que o peso se restabelece, porque o corpo adequa-se à vivência que tem e com o estilo de vida que leva.

Sou uma moçoila que (com a ajudita de umas dietas e tal) emagrece facilmente, mas também engorda facilmente. Mas decidi que com o projecto, ia aprender a comer saudavelmente, alimentar-me com comida biológica e ser o mais vegetariana possível, isto porque já o fui durante quase meio ano e realmente senti-me como nova... ou mais nova! E não quero voltar a engordar... Não quero voltar aos altos e baixos com a dieta iô-iô para a vida toda...

Um dia fui assim, como vêem nessas fotos... imaginam a quantidade de roupas com números diferentes que tinha no meu guarda-fato!?!? Um dia dei tudo... tudo o que era com números superiores ao que eu achava admíssivel, dei... e nunca mais engordei para esses números. Hoje, não tão "cheia" como a foto da esquerda, nem tão esbelta como a da direita.. estou mais ou menos a "meio" do caminho. (um mais ou menos para o mais.. eheheeheh) Mas posso dizer-vos que com esta coisa das trocas, de comer mais verdura e mais fruta (que é o que mais facilmente me trocam), emagreci a módica quantia de 5 kilos em menos de 3 meses... sem fazer DIETA! Foi muito bom... oriops.. pois foi!

Mas quero emagrecer mais... não para me sentir "normalóide" mas porque já estive a sentir-me melhor, com aquilo que considero ser o que quero para mim e para o meu corpo... e vou conseguir! Acho que com a minha ida para as 11 comunidades, mais facilmente aprenderei a cozinhar de forma saudável e também a escolher os alimentos melhores para mim... e para o meu estilo de vida!

Cheguei à conclusão que esta coisa de ter dinheiro e de me sentir continuadamente vazia, com tudo o que tinha, fez com que comesse mais e pior... ou por vias do facilitismo de comprar comida em qualquer canto e nem reparar no que comia ou pelo hábito de nos habituarmos a ocupar a nossa vida com tretas que nos afagam a alma, cheias de corantes e conservantes, mas que nos põem dormentes face ao que é realmente viver!

... Mais a dizer sobre este tema... de emagrecimentos e engordanços... tinha eu muito! Mas por hoje é mesmo só isto! Também sei que além da comidinha, tenho de começar a mexer-me, que esta vida sedentária dá cabo de mim, mesmo que coma o mais saudável possível... e é engraçado, como desde que o projecto começou a quantidade de pessoal que quer ser meu personal trainner ou dar-me dietas de emagrecimento e dicas afins... são mais que muitos! E isso é muito bom... é bom saber que fazemos eco e ressoamos no "outro"!

Grata*

4 comentários:

  1. Concordo contigo. Estar de bem com a vida é a melhor dieta, não só emagrece/estabiliza peso, como nos dá outro vigor à pele e outro brilho nos olhos! E a paixão, como referes, é o ingrediente secreto para nos tornarmos ainda mais frescos e apetitosos, eheh.

    Mais "cheia", "esbelta" ou "a meio", com felicidade interior projectas, sem dúvida, muita beleza :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata!
      A ver se junto tudo: o brilho nos olhos, o vigor à pele, felicidade interior, paixão e uns kilos a menos! LooooL... *

      Eliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=2iMOXqKTh34

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.