terça-feira, 6 de março de 2012

Ter carro, mas não poder andar de carro!

Foto by Olhares
Ora, chegou-me a carta que causa "enfarte cardíaco" a qualquer um: o seguro do carro! Como o meu carro é "novo", ainda por cima tenho seguro contra todos os riscos o que sobe em grande escala a despesa anual do meu Januário Evaristo (o nome do meu carro). Ainda por cima não sei porquê, o seguro este ano aumentou 200€... não entendo...

Conclusão: tenho até dia 18 de Março para decidir a minha vidinha.

Tenho as seguintes opções:
. Pago: e fico quase sem metade do dinheiro que quero usar no projecto todo. Ou pelo menos, minimizo o seguro, para seguro contra terceiros!
. Não pago: logo, tenho de colocar o carro numa garagem de um amigo, porque é proibido estar estacionado sem seguro na via pública. Ando de transportes à troca, de boleia, a pé ou finalmente aprendo a andar de bicicleta.
. Proponho troca! Ora a proposta de troca pensei no seguinte: tenho 3 amigos meus que são uns craques em formação comportamental que trabalha as questões de liderança, trabalho de equipa e gestão de conflitos. A empresa onde eu trabalhava aceitou fazer a certificação das formações do meu projecto. Por isso, o que proponho à companhia de seguros é uma formação de Team Leading, que geralmente além de muito caras, são muito importantes para a rentabilização da empresa e ainda por cima, a formação é obrigatória por lei em 35h/anuais por funcionário. Ou seja, a ideia é propor à minha companhia de seguros que me troque o meu seguro do carro pela formação às chefias de Team Leading. Quanto a mim, vou fazer a gestão da formação, ou seja, toda a burocracia associada à organização da formação.

Não sei se terei muito tempo até dia 18 de Março, para fazer a proposta e tal... pensei que eventualmente poderia solicitar o pagamento mensal do meu seguro, pagando apenas o mês de Março, para me dar tempo na solicitação da troca.

Por isso, neste momento, preciso muito da vossa ajuda! Preciso de contactos de seguradoras que queiram fazer a troca comigo... obviamente que também divulgarei no meu blog e no meu facebook a concretização da troca. O ideal mesmo ideal, seriam manter a minha seguradora, por isso, se conhecerem alguém da Ok Teleseguros por favor digam-me alguma coisa o quanto antes... é urgente solicitar a troca, senão fico mesmo sem carro "activo" e lá terei eu de andar à boleia de um "Pão de Forma", que sempre foi o meu sonho! Ou será vou de boleia num carocha?

Conto convosco? Então enviar para o meu email (andrezuskasalguerix@gmail.com) os contactos da OkTeleseguros ou de outra seguradora que queira colaborar no meu projecto com a troca... se não quiserem a formação, fico disponível para outras trocas! É só falarmos... trocar... e poder continuar a andar no meu Januário Evaristo, à troca!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.