quinta-feira, 8 de março de 2012

Já sei andar de bicicleta!!! UAU!

Foto by Samuel Santos
A de lilás sou eu, a preta com rodas é a Alpha Orbita (uma bicicleta TT - todo o terreno) e o de preto, chamado de Ricardo é a pessoa com mais paciência do mundo e arredores, melhor instrutor de bicicletas, melhor motivador e um belivador convicto no que se refere à minha capacidade de aprender a andar de bicicleta.

Faz hoje propriamente uma semana que tive a minha primeira aula de bicicleta, nada mais nada menos do que 5 horas! Aprendizagens: equilíbrio, foco, acelerar com pedal... O que eu achava que era mais díficil era mesmo o equílibrio... mas não foi... isso foi fácil! O pior, pior mesmo foi o arranque com o pedal e o andar com mais velocidade. (Porque parece que ao contrário do pessoal, eu tenho facilidade em equilibrar-me a andar muitooooooooooo devagar) Bem... à uma semana, depois de 5 horas de treino não aguentava mais... mas não era com dores de pernas ou assim. Era mesmo com dor no sítio onde tocamos com o selim... estão a imaginar, não? Quatro dias com dores nesse tal e determinado sítio, a sentar-me diariamente em almofadinhas fofinhas! (ou foi culpa do selim... ou foi mesmo culpa dos meus kilos a mais)

Hoje voltei à carga com mais 2 horas de treino e aula. Achava que me tinha esquecido das minhas aprendizagens da semana passada, mas nada disso, estava tudo memorizado aqui no belo do meu corpinho e da minha mente... e por isso, percebi aquela máxima: "Depois de aprenderes a andar de bicicleta nunca mais esqueces." Bem, mas nesta altura do campeonato ainda não tinha conseguido colocar os dois pés nos pedais e tal.... E quando consegui?!?!!? Não acreditam a sensação que tive: achei que estava a voar, achei que era milagre, achei que era fantástico, achei que era magia... e fiquei com lágrimas nos olhos. Pois é, emocionei-me. Nesta coisa do projecto e na minha vontade de ser mais sustentável e ecológica e tal, sei perfeitamente que andar de carro para trás e para a frente não é de todo uma coisa adequada à filosofia que pretendo ter... Sei perfeitamente que um dia teria de andar de bicicleta, mas sempre pensei, que arranjaria uma bicicleta com rodinhas! Juro! Nunca pensei, nem imaginei que iria conseguir andar de bicicleta! Nunquinha... E por isso me emocionei! Afinal, tudo é MESMO possível!

Quando era miúda, tive duas bicicletas que ganhei em concursos e nunca soube andar em nenhuma, sempre com o medo de cair e tal. Passei a minha infância e juventude a ver a miudagem a andar de bicicleta na praceta do meu prédio (isto quando a miudagem se encontrava nas pracetas dos prédios para conviver). Depois já com uns 20 e tal anos, o meu grupo de amigos tentou ensinar-me, mas sem sucesso. E lá continuava eu a ver navios. Quando me casei pela segunda vez, ficava em casa, quando os programas eram andar de bicicleta a subir a Serra de Sintra... ou assim... Tantas privações de convívio que passei apenas e só porque não sabia andar de bicicleta. Mas não me arrependo! A sensação que hoje tive, quando dei as primeiras pedaladas foram... sublimes! Acho até que é um "crime" aprender-se a andar de bicicleta na infância, porque de certo que a memória destas primeiras pedaladas não ficarão guardadas no cantinho do coração como as minhas ficaram! LoooL... ;)

E quanto aquela coisa que dizem: "Para aprenderes a andar tens de cair." É mentira... pura mentira! Eu não caí a aprender a andar de bicicleta... mas pronto, caí quando estava parada paradinha, com ambos os pés no chão e quando me ponho feita chica-esperta e distraída a dizer: "Epah, sou a melhor ciclista do mundo"... Pimbas, caí no chão... joelho esfolado! Pronto, estão contentes?!!? Assim já posso dizer que formalmente aprendi a andar de bicicleta com a tradição toda, porque afinal de contas, caí, parada e com ambos os pés no chão! Eeheheheh... só eu!

Aconselho, divulgo, aprovo, adoro, vibro... e se como eu não sabem (sabiam) andar de bicicleta, vão ter com o Ricardo (o teacher) ou com o Sandro (o homem que me colocou esta ideia genial no sangue, da Post Coop) ou o Samuel (o homem que me vai emprestar uma bicicleta à troca).

Blog do Instrutor Ricardo: http://bicicletanacidade.blogspot.com/

Vídeo do dia: http://www.youtube.com/watch?v=W9pwMA1nsW8 Eu sempre achei quando era pequena que era parecida com o Piraña, mas versão feminina.... mas faltava-me a bicicleta... porque o gelado, esse, era uma constante!

Ah!... Hoje já não me dói o sítio do nosso corpo onde colocamos o selim! :)

4 comentários:

  1. Sai uma troca de um selim fofinho e confortável para a mesa do canto!

    ((Infelizmente não tenho nenhum!))

    E olha que eu aprendi a andar bem cedinho na vida e ainda me lembro bem das primeiras pedaladas... foi uma grande conquista tirar as rodinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... já me disseram que há selins de gel e de espuma e tal... e eu que pensei ir de fraldas no 2º dia? Sou mesmo tótó!

      Que bom que essas memórias ficaram... tenho a certeza que o meu dia de ontem será inesquecível! :)

      Eliminar
  2. que bom!!!!! sabes que eu também não sei andar de bicicleta e pensava que era a única?? que fixe.. afinal ainda vou a tempo!! quando estiver por aí, vou ter que ter umas aulitas para resolver este problema! beijos e seque assim que andas bem! beijos de moscovo . isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venha sim... venha aprender... a Post Coop é o máximo! E depois de aprender vamos dar umas voltas num belo relvado!!! :)
      Saudades suas!*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.