segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hoje foi a Feira do Amor

Foto by José Carlos Oliveira
Que dizer?... As feiras de trocas Believe continuam todos os últimos domingos de cada mês, com trocas, sorrisos, abraços, convívio e partilha. Hoje foi a feira Believe in Love no Palácio da CVP, ornamentado com candeeiros de cristal, azulejos azuis requintados e uma varanda com uma vista fenomenal sobre o nosso Cristo Rei. Tudo isto misturado com muita bugiganga, tralha, palhaços, movimentos, taças tibetanas, caixas vintage amorosas, roletas de amor e feng shui... uma verdadeira mixelânia, mesmo à minha moda! E muitas trocas... fizeram-se centenas de trocas... trocas de produtos, de serviços, de contactos, de sorrisos, de abraços, de comida, de surpresas... de AMOR!

E venho rica... não com mais euros no bolso, mas rica... rica de sentimentos e rica de "prendas" que me ofertaram: flor de sal da Nazaré (um mimo), blusas azuis (que me deram um jeitão para renovar o guarda-roupa), chocolates, oregãos, louro, shampôo, desodorizante e pasta de dentes (vindas directamente de Évora por uma filha que é um encanto e uma mãe que é um mimo), atum e massa (a minha Anja é um doce), montes de guardanapos (o pessoal viu eu no Troco dizer que andava ranhosa e que o papel higiénico também andava a acabar)... troquei por postais, bijuteria e livros.

Mas que trouxe mais hoje para casa? Que riqueza?
Trouxe:
- dizerem-me: "Andresa li o seu blog sobre a sua vida antes e agora... e ontem ao arrumar as minhas roupas para trazer para aqui, foi um alívio que senti ao desapegar-me delas..."
- desabafarem: "Andresa, quando vamos daqui... vamos mais leves... trocámos tanta coisa!" (Note-se que trocaram/deram)
- sorrirem e partilharem: "Andresa, gosto tanto de dar coisas... troco apenas por um sorriso, faz-me bem."
- "Andresa, hoje estava doente... mas o Believe é mágico! Estou muito melhor."
- "Dizem que o pessoal do Norte é muito caloroso, mas há pessoal em Lisboa que é mesmo muito bom também." (dito por "um pessoal" do Norte)
- "És alma... e o mundo muda assim."
- colocarem na minha banca um saco de batatas fritas que não era meu, mas era para ter mais algo para trocar... e troquei por um beijo de uma criança, filho de uma amiga minha que me visitou também na feira e me encheu o coração de alegria :) E esta criança ainda abriu o pacote e foi-me oferecer uma batata! :)
- testemunhos na avaliação da feira: "Eu adorei trocar o meu peluche pelo carrinho da Teresa Usa. Adorei fazer a troca." (uma criança a trocar) "Foi a primeira vez que participei na feira e vou de alma cheia. Agora é sempre a aumentar." "Quero ser livre e rica." "Descontracção, boa disposição, partilha! Muito bom! Há coisas que não têm preço." "People need people." "Achei uma forma muito boa de partilha a todos os níveis. Meus parabéns mais sinceros, na vida são estas coisas que nos fazem acreditar num mundo diferente. Obrigado." "É interessante a feira. É algo fora do vulgar e de certo modo é algo em que se pode fazer muitas coisas e uma delas é conviver, conhecer pessoas novas de classes diferentes e com maneiras de viver diferentes."

E que tudo isto é?!!? Poder olhar para o outro como igual, como alguém que partilha um sorriso, um abraço... como alguém com quem posso entregar os meus bens, que nada mais são do que um "monte de tralhas" que têm o valor que têm... e só o têm porque é feliz tornar o outro feliz... E quem é o outro nestas feiras? Um ser igual que não tem cor... tem cor de ser humano com alma na pele e amor no coração.

...

Sou "speedada" por natureza... hoje estava muito cansada... doente... constipada... mas mesmo assim, eu sou assim... energética, em azafama constante... Mas quando cheguei a casa... me deu a quebra do cansaço e da constipação... vi as coisas que tão carinhosamente me entregaram, li os corações com as avaliações do projecto... e chorei... chorei de emoção e de acreditar que é assim que o mundo está a começar a mudar...

Vitória, vitória... está a continuar a história (com todos)!


2 comentários:

  1. que pena nao pude ir. ja sei que conhecestes a minha grande amiga isabel canhola que bom. nao paro de falar do teu projecto acho o maximo. fiquei de me encontrar com o j c duarte mas andamos desencontrados muito trabaho...mas vai acontecer gracas a ti. bjs boa semana gostava tambem muito de me encontrar contigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá!
      O mundo é um pequeno T0.... a ver se nos encontramos por aí, que mais não seja na próxima feira, dia 25 de Março e dia dos meus anos, boa?
      Grata*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.