quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Azeitona (verde ou preta?)

A coisa mais preciosa que tenho na vida é a minha Azeitona! A Azeitona é a minha cadela que tem quase 10 anos! Encontrei-a na rua, quando ela tinha 3 meses. Ao chegar do cinema, ouvi um ladrar ao longe e muito infantil... e em busca do som, encontrei 3 cãezinhos bébes abandonados na rua! Levei os 3 para casa e nunca mais me pude separar da minha cadela, que me seguia para todas as divisões da casa. Os outros dois, dei!

A minha cadela é uma rafeira, arraçada de "Podengo" e chama-se Azeitona porque o meu avô quando via alguém com olhos pretos, dizia: "São pretos como uma azeitona". E como ela é preta, é uma Azeitona... a minha Azeitonix! Cá em casa, tenho também uma gata que se chama Luna Olive (Luna, porque já vinha assim quando a fui buscar e Olive porque é da família da Azeitona) e um gato que se chama Poppey Olivier (Poppey porque é o namorado da Olive e Olivier porque é também da família da Azeitona). Cá em casa são todos pertencentes às oliveiras (uma árvore que é produto nacional). Se bem que eu sou mais dos salgueiros! Lolol...

A minha Azeitona é a minha preciosidade... não é de raça, mas é a coisa mais valiosa que tenho... sabe quando estou triste, doente, stressada, alegre... e sabe posicionar-se face a esse meu estado de humor! É uma cadela muito esperta! Quando a conhecerem vão perceber! Não é linda, fofa ou tipo peluche, mas tem uma personalidade que é única e sabe mostrar um olhar de empatia ou um sorriso verdadeiro! Sim, a minha cadela, sorri!

Depois, a minha cadela só tem aventuras... Um dia, fechou-me fora de casa, porque fechou-se dentro de casa naqueles trincos das portas blindadas... Não sei como consegui fechar porque aqueles trincos são muito altos e díficeis de fechar... Um dia ficou "degolada" no vidro do carro, porque queria sair pela janela para ir apanhar um coelho que viu na rua, mas ao mesmo tempo pôs pata no botão do vidro eléctrico e fechou o vidro no seu pescoço... :( Abre as portas que têm maçanetas redondas... Sabe "falar" com pessoas e animais... Gosta de gatos... Gosta de crianças... e não rosna nem quando lhe tiro a comida da boca! A minha cadela é única!

Como já disse... ela é a minha maior preciosidade! E não precisamos de ter um cão de raça ou de "marca" para termos verdadeiras preciosidades em casa. Ao fim destes 10 anos, ao conversar com o meu primo que é criador de cães, ele disse-me: "A tua cadela tem uns pêlos brancos no focinho. Sempre foi assim desde pequena?" Eu respondi afirmativamente. Ela sempre pareceu velha, quando era nova... (E a dona parece sempre nova mesmo sendo velha.. eheheh...) E ele disse-me: "Pois, a tua cadela tem uma especificidade rara. É uma "black brindle." E foi neste momento que pensei, que o valor das coisas não está numa raça ou espécie ou marca. A minha cadela sempre foi especial, rara e valiosa! Não era preciso ele me ter dito nada! Porque ela é minha!

Agora estou preocupada... apareceu-lhe um quisto na cauda... tenho de ir ao veterinário com ela e lá vou eu solicitar uma troca! A ver vamos! :)

Pessoal, toca a enviar muita energia positiva e azul... a ver se ela fica boa e se o quisto lhe desaparece, boa? Believe?*




4 comentários:

  1. Espero que corra tudo bem com a azeitona!
    Por falar em trocas... tenho um saco de ração cheio (a minha não lhe toca). Se quiseres, troco por um sorriso :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sol:
      Grata! E claro que quero o saco de ração... neste momento ainda tenho algum, mas nunca é demais porque não se estraga... e a minhacadela gosta de tudo! Mande-me um email para andrezuskasalgueirix@gmail.com para combinarmos a troca, boa? Gratà*

      Eliminar
  2. Sabe-lo melhor que eu, mas, é sempre bom conhecer onde se fala (bem) de nós! ehehhe
    http://www.bookcrossing.com/forum/19/473393

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.