quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Só mudo o mundo, se mudar o MEU mundo!

Depois dos três desejos de criança lançados, que fundamentalmente se prendem com tornar o mundo uma Terra de Sonhos, como diz Jorge Palma (http://www.youtube.com/watch?v=iI1X8hATd_4&feature=related) vem a associação prática de como podem ser realizados. Com uma inspiração desde sempre do filme Favores Cadeia, comecei a perceber que para mudar o mundo, tinha de começar por mudar o MEU mundo... o meu mundo tinha de ser um reflexo de um mundo mais saudável, mais ecológico, mais sustentável, mais altruísta, menos consumista, menos viciado.. enfim... a bem dizer: mais HUMANO!


E foi assim que tomei a decisão de mudar o meu mundo, fazendo deste período de transição (de 1 ano, 11 dias, 11 horas e 1 minuto) um período a ser observado por todos os que sejam meros curiosos, ou possíveis transitores para melhores seres humanos!

Acredito (porque sou uma belivadora convicta) que só podemos mudar o mundo, se nos mudarmos... se nos olharmos ao espelho diariamente olhos nos olhos e podermos ter orgulho do que vemos, saber que somos límpidos como o nosso olhar e nos sentimos seguros na nossa caminhada da vida! É a base de tudo isto!

Mas dizem vocês: "Oh, mas posso fazer a minha parte e os outros não a fazerem..." É verdade... mas com isso posso responder, aquilo que respondia aos meus alunos na EPTF (Escola Profissional Almirante Domingos Tasso de Figueiredo, onde aprendi a viver de verdade): "Façam o que acreditam, o que sabem que vos faz avançar, que vos faz sentir que estão a ser cada vezes melhores pessoas. Dêem o exemplo a vós mesmos. Só assim funciona."

Eu estou a fazer a minha parte... um dia de cada vez, com altos e baixos como ao andar numa montanha-russa, que gira, gira... e por isso, digo: "A minha vida é como uma montanha-russa, porque é gira!"

Próximos capítulos: como trocar as voltas a Portugal! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.