sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ora, adivinhem lá o que é isto?

... ou eu sou muito lerda, ou muito desconhecida das coisas modernas, ou então não sei... acreditam que fiquei muito surpresa quando vi esta magnífica imagem na minha mão?

Ora bem, um objecto redondo, vermelho, aproximadamente do tamanho daquelas velinhas que ficam a boiar na água, algo macio, com uma patilha de abertura, embrulhado num lindo papel celofane (do género das bolas de neve de antigamente... huuummmm)!!!!

Juro, que se me dessem apenas esta bolinha para a mão sem ter lido o invólucro não sabia mesmo o que era e no mínimo a única coisa que faria (e que fiz) era abrir a tal patilha... e dar de caras com: queijo flamengo! :)

Achei um must... o queijo quase que não sabia a queijo, mas estava finérrimo, super desinfectado, super plastificado, super anti-natural, super anti-ecológico, hiper consumista (comecei logo a fazer contas: ao papel, à capa do queijo, ao próprio queijo em si, à etiqueta da marca... resmas de papel e plástico utilizado sem necessidade NENHUMA) ... mas, um must! Era uma obra prima da passagem de modelos dos queijos lá do meu frigorífico! Todo ele a descascar-se e a pavonear-se na sua bela capa translúcida... :)

Eheeheheh,,, As coisas que eu aprendo nestas coisas das trocas, quando me trocam sacos de mercearia com estas comidas futuristas... hém?

Vai daí, pus-me a pensar cá para os meus botões, como é que eu, euzinha, vou ser capaz de me tornar ECO-VERDE-SUSTENTAVELMENTE-VEGA? Sim, EU, que amo a minha Bimby, a areia do gato que dura um mês de tão branquinha que é, o gel de banho com cheiro a cerejas do Japão, o alho e a salsa congelada, o belo do microondas e um chouricinho na brasa! Ai minha nossa...
Acho que só hoje me caíu a moeda e dei por mim a pensar, como esta coisa do ser ecológico e tal, é a antítese de ser-se prático e rápido... sim, porque imaginem: comprar um saco de cenouras já descascadas e raladas para a salada é facílimo e rapidérrimo, certo? Agora: plantá-las, colhê-las, lavá-las, descascá-las e ralá-las tem a sua dose de tempo (e amor)... (será que me esqueci de alguma fase?!)

E não é, que quando estava a fazer este levantamento intrínseco à pessoa "verde" que há dentro de mim, um amigo meu me envia a resposta do buzilis disto tudo?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.