quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Era uma vez, as trocas...

Decidi dedicar o tema do meu post de hoje: às trocas! Isto porque as trocas foram mais que muitas durante o dia. Ora aqui vai:
1. Arranjo de máquina fotográfica e bolachas por empréstimo de decoração para Festa Medieval
2. Batôn do cieiro, creme para feridas e pasta de dentes por boleia
3. Chamada de telemóvel por gosto em ajudar
4. Jantar por ajuda de recibos de contabilidade de associação
5. Vídeo promocional Believe por abraço
6. 7 sacos de comida de cão por sorriso do tamanho do mundo
7. 20 kilos de batatas por abraço

Ora bem, explicando:
1. O meu ex-cunhado vai-me arranjar uma máquina fotográfica que eu tinha estragada, por eu emprestar uma tralha à minha ex-cunhada para uma festa medieval! Done! E ainda me deram bolachas strudel de maçã! :)
2. Conheci uma pessoa através do facebook, uma mulher portuguesa que está a trabalhar na Rússia e que conheceu o meu projecto. Fui almoçar com ela e ficámos amigas de verdade! Trocou-me um baton do cieiro (russo), um creme de feridas e uma pasta de dentes (alemã) por ir levá-la ao comboio!
3. Como sabem ainda não tenho telemóvel e hoje tinha uma reunião com uma pessoa que não conhecia ainda pessoalmente... como não tinha a certeza do local, queria ligar-lhe, fui tentar enviar uma mensagem pela net e qual não é o meu espanto quando o meu pc... "cap ut"! Nem queria acreditar... andei a ver de uma cabine telefónica e nem uma havia nas redondezas... assim, uma sra que não me conhecia de lado nenhum e que viu a minha aflição disse: "Mas quer telefonar? Ligue... temos de ser uns p'rós outros"... e assim foi! Lá me emprestou o telemóvel com um grande sorriso na cara! :) (o computador entretanto já está bom... ufa)
4. Fui ajudar um amigo meu a fazer os recibos e as folhas de orçamento da associação em que fazemos teatro e em troca, deu-me para petiscar uns folhados maravilhosos e um queque de chocolate com pedaços verdadeiros de chocolate, que nem vos digo, nem vos conto...
5. De seguida, fui ter com uns amigos meus que são jornalistas e que fizeram um vídeo promocional do Believe (http://www.youtube.com/watch?v=dzWv0CzvPAg&feature=youtu.be) em troca de... um abraço (mas em aberto a possibilidade de arranjar uma prancha de surf, alguém tem uma?)! Bem... o que eu adorei, está lindo não está?!
6. Para ajudar à festa, este meu amigo, deu-me uns belos sacos com comida para a minha Azeitona (cadela)... fiquei mesmo sensibilizada! Troquei com um abraço! Eram mesmo muitos... tenho comida para mais de 2 meses, acho eu...
7. Por fim, chego a casa e vejo que no Troco 1 hora, por causa do meu post anterior das batatas, há uma pessoa no grupo que me quer trocar 20 kilos de batatas por um abraçoooooooooooo... fiquei louca da vida!!! Já viram a quantidade de batatas fritas que me espera nos próximos dias?!?! (agora falta o óleo... loloolol) 

Não é mágico?!

Nem imaginam a quantidade de trocas que tenho feito diariamente... nem tenho tido tempo de actualizar o meu álbum de trocas, porque as "trocadices" são uma constante na minha vida!

Mas mais do que trocas "físicas", as trocas que realmente me emocionam (sem contar aquelas que envolvem a comidinha para os meus animais) são trocas de serviços. Por exemplo a do sábado passado (que está demonstrado na foto) em que em troca de um espaço para a feira do próximo domingo, pintámos e limpámos o espaço! Têm noção do divertido que foi?... Não! Então venham daí, dia 4 de Fevereiro vamos limpar um "palacete" nas Janelas Verdes onde será a sede/armazém/loja provisória para o Believe! 'Bora?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.