terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"Obrigada, mas eu não uso dinheiro"

Estava eu a regressar do meu Natal caseiro na Beira Interior, quando recebo um telefonema daqueles que nos tentam impingir algum produto ou serviço que nos faça gastar dinheiro. Geralmente não costumam ter muita sorte comigo, porque eu agradeço o telefonema, mas antes que digam alguma coisa já estou a dizer que não estou interessada em nada.

Mas desta vez foi diferente. Deixei a pessoa falar e no fim disse: "Obrigada, mas eu não uso dinheiro."

Do outro lado, sentiu-se um silêncio, tipo um nó na garganta e a "vendedora" disse: "Desculpe, mas o que quer dizer com "Não uso dinheiro?" E eu disse: "Eu não uso dinheiro, só uso trocas, tenho um projecto pessoal que só usa trocas, por isso não uso dinheiro nem faço compras."

Do outro lado, novo silêncio.......... agora maiorrrrrr.... e do fundo da voz sai a seguinte frase: "Ah... ok... desconheço... então vá, boas Festas!"

E pronto, assunto resolvido.... se não uso dinheiro, acabaram-se os telefonemas de compras! ;)

2 comentários:

  1. Confesso que ainda não consegui chegar a esse nível de total Acracia tão perfeito. Fico-me por uns degraus abaixo.
    E, quando me perguntam como vou pagar algo, costumo dizer. “Em dinheiro. Aceita?”, colocando o meu ar mais inocente possível. Quase que vejo o ponto de interrogação, seguido de um de exclamação estampados na testa.
    Mas depois olham para a minha barba e cabelo, para o crachat da lapela e demais indumentária e devem pensar que sou o excêntrico do dia. E lá faço o negócio.

    ResponderEliminar
  2. Eheeheheh... muito bom... já é um ínicio... o que interessa é começar por algum lado! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.