quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O fabuloso destino de Andresa

Na sequência do evento que propus "Quero (re)encontrar a minha alma gémea HOJE" só vos tenho a dizer que foi: M Á G I C O!

Bem, tudo começou no sábado, quando decidi deixar pistas espalhadas por Lisboa, relativas ao amor! Sabem, tipo uma Amélie lisboeta?!?! Sempre sonhei ser a Amélie por um dia! 

Descobri nos últimos tempos que o amor tudo move. E não é uma coisa assim simples, daquelas que achamos que fica bem dizer, apenas e só: o AMOR TUDO MOVE! E quando falamos de amor, não é só o amor de compaixão, de amizade, apreço ou o amor sexual... é uma energia que nos emana quando estamos nessa paz! Descobri que é o amor que nos faz viver, viver intensamente, sonhar e acreditar que tudo é possível. Percebi que todos percebemos de amor e que as almas gémeas que tanta vez ouvimos falar, podem ser mais do que uma! Bem, na minha perspectiva, almas gémeas somos todos nós... contudo, há uma ou duas, que nos fazem chegar ao cerne da questão! Quando falo em duas, não falo em duas ao mesmo tempo ou em ter mais do que um relacionamento! Nada disso... mas acredito que precisamos sempre de uma terceira alma gémea para chegarmos aquele lugar perfeito com "aquela" alma! A "nossa" casa!

É tudo isto que ando a sentir... chamem-me apaixonada, amorosa, embelivada ou sonhadora, o que eu sei é que cada vez mais, sei e sinto, que o meu caminho e o caminho da nossa experiência na vida é lutarmos pela "nossa alma" gémea que nos completa na completude de tudo... e só ela nos faz viver eternamente! Eu cá ando a descobri-la... aos poucos, de mansinho... experimentando passo a passo, as experiências que a vida me dá... e cada vez a vida me surpreende mais! Por isso, hoje dia 31 de Outubro, vulgo dia das Bruxas, ou a passagem do ano Celta, combinei com uma data de belivadores para irmos ao elevador de Santa Justa dar abraços e confiar que tudo nos encaminhará para a nossa alma gémea! E foi fantástico! :)

Iniciámos no Elevador de Santa Justa, passámos pelo Largo do Carmo, onde vi o elevador da parte de cima que nunca tinha visto... e apesar de estar fechado e saber que um dia terei de lá ir com a "minha alma-gémea", soube-me mesmo bem ver aquela vista maravilhosa para o castelo de São Jorge. Lisboa é linda!

Depois caminhámos até ao alto do Elevador da Glória e dirigi-mo-nos para o Miradouro São Pedro de Alcântara, onde mais uma vez nos abraçamos, beijámos e lançámos 2 belos balões, daqueles que são lançados no São João do Porto: um azul e outro lilás! Foi lindo... foi mágico... foi fantástico... a alegria contagiante de todos, todos a pedir desejos e a lançar os balões à luz da lua cheia, foi mesmo  melhor que a encomenda!

No final, recitámos poemas, cantámos músicas (http://www.youtube.com/watch?v=ucL1doNYpqU).

E deixo-vos um poema do livro: "Diário íntimo" de Luis Amaro, mas com o poema de Agostinho da Silva, da página 11 intitulado "Novela":

"Aquele desejo
De construir uma vida
Que só a mim pertencesse
Não passou duma ilusão
Que derruiu, fatalmente.

Naquele dia
Em que perdi a esperança
Da menor compreensão
Pretendi
- Doridamente o relembro! - 
Isolar-me em qualquer sonho
Sem alheia intervenção.

Mas, depois
De tão alto sacríficio
E de tão áspera luta, 
Sucumbi...

Inultimente, chorei.

E hoje
Esquecendo o que já foi
Vou modelando outro sonho
Que se dispersa por tudo
O que os meus olhos abarcam
E o meu coração entende."

Realmente o amor é a única salvação do mundo!!! :) http://www.youtube.com/watch?v=sECzJY07oK4

7 comentários:

  1. Ese poeminha de Agostinho da silva...¡Que bonito!
    Y que bonito también esto que dices de "cultivar y modelar un nuevo sueño" ¡Me encanta esta expresión!
    Believe in Portugal...Believe en Iberia!!!

    ResponderEliminar
  2. É verdade, não é a Gravidade que segura as coisas, mas sim o Amor.
    Normalmente, quando alguém refere-se a almas gémeas, costuma ser no sentido platónico. Na verdade, todas as almas são gémeas, porque tudo o que fazemos reflecte-se em todos.
    Jesus é o mestre do Amor incondicional, é ele que inspira pessoas como você.
    Penso que Jesus não era religioso, porque ele dizia que não queria sacrifícios, mas sim compaixão e misericórdia. Também dizia que o Reino de Deus não reside entre quatro paredes, mas sim dentro de cada pessoa. Ora, as religiões não ensinam estas coisas.
    Bem haja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As suas palavras são mágicas... e não podiam ser mais verdadeiras!!!
      Bem haja, eu! *

      Eliminar
  3. Olá Andresa.
    Gostei muito desta publicação no teu blog,focando bem o teu destino que com certeza vai ao encontro de um bom caminho.
    Bom, mudando de assunto o que me leva a escrever, vem no intuito de pedir um favor. Li toda a sua mensagem nesta coluna e fiquei contente por saber que demonstrou toda a sua alegria no lançamento de dois balões sãojoaninos. É aí que vem a minha história, pois sou um apaixonado desde os meus 6 anos de idade quando fiz e lancei meu primeiro balão de S. João. Desde então nunca mais larguei esta arte e pratico esta tradição sempre que posso através de um pequeno grupo denominado de TURMA LUSA DE LISBOA que constroi e lança balões sãojoaninos.
    Desde já, convido a visitar o nosso blog BALÕES PORTUGAL, através do endereço
    www.baloesportugal.blogspot.com
    O blog é dedicado a tradição dos balões sãojoaninos, papagaios de papel de seda e todos os aficionados e praticantes destas tradições. Entre noticias, historias e fotos de lançamento de balões que vamos divulgando, gostariamos de publicar o lançamento destes 2 balões lançados pela Andresa e amigos. Caso seja possivel e puder nos enviar mais fotos dos balões, inclusive ao que se refere também de cor azul, pois nas suas fotos só vem o balão de cor lilás, nós agradecemos. Se quizer nos enviar algum texto alusivo ao lançamento dos mesmo, também é positivo. Fazemos isto pela valorização das nossas tradições para que não desapareçam de cena.
    Deixo nossos e-mails para no caso de nos mandar resposta:
    baloesportugal@gmail.com ou turma.lusa@hotmail.com
    Agradecendo toda a sua atenção e colaboração, desejo o maior sucesso em todo o seu sonho que pouco a pouco vai se concretizando.
    Saudações Baloeiras
    Francisco (Chico Carioca)
    TURMA LUSA DE LISBOA
    "Balão no céu, alegria na terra"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi com muito agrado que recebo este seu contacto... Enviarei as fotos com a maior brevidade, bem como o texto, porque o lançamento tem uma história por detrás, bem catita!!! :) Não prometo ser muito rápida, porque esta semana estou a abrir a loja de trocas da Lxfactory e estou assim a modos que ocupada, mas espero no fim-de-semana tratar do assunto, sim?
      Muito grata... fiquei com um sorriso de orelha a orelha! *

      Eliminar
  4. Ok Andresa.
    Agradeço a sua resposta e fico aguardando pela sua colaboração.
    Um abraço, saude e paz, que o resto a gente corre atrás.
    Francisco (Chico Carioca)
    TURMA LUSA DE LISBOA
    "Balão no céu, alegria na terra"

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.