Mostrar mensagens com a etiqueta eventos públicos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta eventos públicos. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 25 de maio de 2012

"A arte imita a vida" (Aristóteles)

Se há coisa que gosto é de fazer teatro... já fiz vários tipos de teatro. Na escola, quando andava no liceu, fiz a "Farsa de Inês Pereira" mas em versão moderna, onde eu era a Inês e usava calças de ganga e fumava (eu que nunca fumei, acendi um cigarro sem o meter à boca, foi só rir). Fiz também o "Auto da Barca do Inferno", como diaba, mas em vez de ter cenário da época, a cena passava-se num aeroporto e a roupa era a farda da polícia municipal (na altura em que a polícia ainda emprestava fardas para estes fins... eheheheh... ). 

Quando era jovem, fiz também parte do grupo de teatro para a angariação de dinheiro para ajudar as famílias carenciadas da minha cidade. Fiz teatro de comédia, em que algumas peças foram escritas por mim, tais como: "Branca de Neve e os sete pecados capitais" e a "Ceia de Natal Confusa" (onde o Bacalhau e as Couves tinham feito greve ao jantar de Natal... eehheh)

Depois na faculdade, fiz café concerto com textos do Fernando Pessoa. E há 4 anos atrás fiz teatro de revista e musical, na Academia de Santo Amaro. No musical fiz de mulher a dias da Batalha de Alcácer Quibir, Marta Telecavaleiro, Rapariga da Toto-revista e Diva! G'anda miscelânea de coisas!

Actualmente, mudei novamente de estilo teatral e entrei num grupo de teatro - teatro Playback chamado de Teatro Imediato. (ver mais em http://teatroimediato.weebly.com/) O Teatro Imediato é muito diferente do teatro convencional porque representa de forma imediata e improvisada, histórias contadas pelo público. Por isso, é considerado um teatro comunitário, podendo ser feito em diversos públicos diferenciados. Participo neste grupo, desde Outubro do ano passado e fiz 3 performances, uma na feira de trocas Believe in Life, outra na apresentação da tese de mestrado de um colega do grupo e a última, que foi hoje, numa prisão. E é isso que vos quero contar!

A performance foi feita para finalizar uma formação que os reclusos tiveram na prisão, na área do desenvolvimento pessoal. Representámos para um grupo masculino com cerca de 10 elementos e as suas monitoras. O tema era a avaliação da formação que terminava hoje e a ideia era que cada elemento contasse alguma história que gostaria que fosse retratada na performance. Escolhi uma para vos contar...

Um recluso partilhou a sua história... Disse-nos que estar na prisão é aprender tudo de novo... contou em como a prisão fazia uma pessoa aprender e crescer de forma muito mais profunda do que lá fora na realidade. Contou um pouco como foi ali parar e disse-nos de uma forma muito sentida: "Quando estamos lá fora, não sabemos ser tolerantes... não damos valor ao que temos, à própria liberdade. Quando estamos lá fora, somos "educados" a querer sempre mais, porque queremos sempre ser melhor e ter mais do que os outros, porque isso é o que nos é "vendido" como sendo a felicidade. Quando estamos lá fora, temos muitas vezes algo que nos chega perfeitamente para viver e sermos felizes, mas temos sempre a comparação com os outros, com o ter dos outros. E isso, leva-nos a cometer "loucuras" que não eram necessárias nem importantes, porque tínhamos tudo e não o sabíamos." 

Talvez não seja só por isso... mas também é por isso... talvez nunca nada nos chegue... porque cada vez mais temos o "desejo" de ter mais do que as nossas capacidades... do que as nossas necessidades... do que o que verdadeiramente é preciso. É daí que tudo vem... digo eu!

...

Se quiserem ver uma performance do grupo Teatro, não percam no dia 20 de Junho, ao vivo e a cores... ver mais em: http://teatroimediato.weebly.com/representacoes.html

Se quiserem participar no grupo, como actores ou músicos, venham daí fazer o workshop de representação em Teatro Playback, dia 23 e 24 de Junho... ver mais em: http://teatroimediato.weebly.com/formacao.html

E para ficarem com um lamiré do que é este tipo de teatro (fantástico) e modificador nas nossas próprias vidas, vejam este vídeo com uma performance, em que eu ainda não fazia parte do grupo: http://www.youtube.com/watch?v=E9MYZwAbtoY

E já agora uma notícia,para ficarem a saber mais: http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Teatro-Imediato-Vidas-em-palco_11075.html

Muito grata... e divirtam-se na vida, porque é como estar em palco... Como diria Charlie Chaplin: "A vida é como uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Teatro à troca

Como já disse aqui algumas vezes, o meu único hobbie neste momento é pertencer a um grupo de teatro, Teatro Playback, que consiste sobretudo em fazer teatro de forma improvisada de acordo com as histórias que o público conta. Por causa disto, esta semana o meu grupo de teatro decidiu ir ao teatro ver os "!nstantâneos - Duelo Improvisado" porque a tónica deste espectáculo é mais coisa menos coisa parecida com o grupo de teatro onde faço parte.

Ok, eu fiquei super interessada em ir ver o espectáculo e tal, só que não poderia pagar o bilhete... desta forma, solicitei ao grupo dos "!nstantâneos" se poderia ir à troca. E assim foi! Aprovaram o meu pedido e à troca de um bilhete, estive no início da peça a distribuir uns papelinhos onde o público tinha de escrever um título criativo para uma cena que gostariam que os actores fizessem no decorrer do espectáculo. Adorei a troca! Primeiro porque tive direito a ver o espectáculo à troca e depois porque ainda  falei com todo o público, o que sei dúvida, adoro!

Já não me ria assim há tanto tempo... aconselho mesmo o pessoal a ir ver o próximo e último espectáculo na próxima 4a feira às 21h30 no teatro Villaret (ver mais em: https://www.facebook.com/instantaneos.duelo.improvisado ou http://www.teatrovillaret.com/eventos.htm). 

Adorei também o grupo de música que acompanha o espectáculo "Pas de probléme"... (ver mais em https://www.facebook.com/Pas.de.probleme.band) e estive o espectáculo todo a lembrar-me das músicas do Emir Kusturica... Não sei se é pelo som do violino ou sei lá, mas adoro, adoro este tipo de música! Dá-me vontade de pular... pular... pular sem parar, principalmente em cima de um colchão... estão a imaginar? ;)

Aqui fica uma musiquinha para começarem a pular nos vossos colchões... eheheh... http://www.youtube.com/watch?v=VvaKieeQPo4&feature=related

terça-feira, 15 de maio de 2012

Believe Global

Foto by Marlene
Hoje fui representar o Believe, na Primavera Global! Foi muito, muito bom ter lá passado o dia a trocar impressões com a malta, pintar cartazes com as mãos cheias de tinta azul, comer comida vegetariana feita ao ar livre, dar abraços, ouvir opiniões de pessoas que também querem mudar o mundo, partilhar criatividade de forma ecológica e sustentável, sentir o pessoal com sangue na guelra e gritar aos 4 cantos do mundo que é urgente que todos se unam, etc etc... 

Comecei o dia descalça na relva, a sentir as picadelas das bolinhas com picos que o chão tinha e acabei o dia a não me lembrar de picos ou de coisa alguma, simplesmente a sentir o chão, que tanto me apraz! 

Na Primavera Global houve partilha de projectos, união, debates de ideias, meditação, inter-ajuda e também houve uma assembleia popular que nada mais é, do que dar voz a todas as pessoas que quisessem falar independentemente do que quisessem dizer, sem limites ou regras associadas. Achei esta dinâmica muito interessante! Dar voz ao povo, fazê-lo de igual para igual, abrindo o coração e por vezes ir de encontro (e não "ao encontro") do que o outro diz. Sim, porque também houve muitos "encontros" e alguns "desencontros". 

Por exemplo, o meu contributo nesta assembleia, foi focar a minha opinião sobre como se muda o mundo. Para mim, a única forma de se mudar o mundo, é quando todos nós começarmos por nos mudarmos a nós próprios, quando fazemos diferente, quando não entramos no sistema do "é assim que se faz e não se pode fazer de outra maneira", de sermos o nosso próprio exemplo! Mudamos o mundo quando aceitamos todos e tudo! Não só as raças, mas também todas as religiões, todos os partidos políticos, todas as orientações sexuais e até mesmo, o governo! E acho que foi aqui que me senti "deslocada" desta Primavera que ascende a que seja florida, globalmente! 

Não concordo com manifestações, greve e outras coisas que tais, com a finalidade de mudança de mundo, numa forma de reivindicação! Não acho que seja por aí. Não concordo em andarmos a discutir quem tem culpa disto ou daquilo, quando sem dúvida já podíamos estar com as mãos na massa a fazer alguma coisa pelo mundo, em vez de nos lamentarmos e a apontar o dedo. O estado... somos nós! Não são só as pessoas que trabalham no estado que são o estado, não são só elas que são boas ou más pessoas, ou bons ou maus profissionais, não são só elas que "roubam" ou deixam de roubar... Nós, somos o estado! E este é o nosso estado, no estado a que chegamos! Muitas vezes somos más pessoas porque não compreendemos o outro, porque queremos levar a melhor, porque não ajudamos alguém apenas e só porque queremos ficar na mó de cima. Nós também roubamos, quando fazemos chamadas do emprego às escondidas durante horas e horas a falar sobre a nossa nova camisola de caxemira ou trazemos folhas brancas para casa, para imprimir umas coisitas de pouca importância. Nós também apontamos o dedo ao chefe porque não sabe liderar ou à colega que cumpre o seu trabalho religiosamente e isso para nós, é dar graxa. Muitos exemplos haveria a dar!

O estado está errado? Sim, está errado! Está errado, porque nós somos o estado e nós elegemos o estado, logo também nós estamos errados! E as pessoas que trabalham no estado são más pessoas? Não, não são más pessoas. São seres humanos como nós somos seres humanos em busca de sermos melhores, cometendo muitas asneiras como nós cometemos!... Se isso é ser más pessoas, então nós também somos más pessoas!

Não estou a defender o governo, ou o sistema ou estes ou aqueles... nada disso! Claro que a situação que o nosso país passa não é boa... e não está tudo bem e tudo feliz, e há coisas que se têm de fazer. Algumas da nossa parte, enquanto cidadão individuais, outras feitas pelo próprio estado! Claro que há muita coisa mal... Estou apenas e só a dizer, que todos, todos nós, independentemente do nosso cargo ou profissão, precisamos cada vez mais de pensar em azul, sermos azuis e belivar muito muito muito! Só descanso quando a Assembleia da República estiver toda a belivar e a discutir o novo acordo ortográfico com a nova palavra "Belivamento"! Tenho dito!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cheia de Felicidade

Toda a gente que me conhece, desde sempre já me ouviu dizer que eu tenho como meta ser 100% feliz... (bem neste momento, quero ser 111% feliz, mas isso é outra conversa lolol...) E sempre que eu dizia isto, ouvia a seguinte resposta: "Andresa, ninguém é 100% feliz! Só se for por breves instantes!" E eu ficava a pensar naquilo... Eu nunca me conformei em ser só feliz de vez em quando e nunca conseguir alcançar a felicidade total... Há quem diga, que se conseguirmos chegar aí atingimos o estado de iluminação! Pois bem, eu quero atingir o estado de pós-iluminação... ora se iluminação=100% eu quero chegar aos 111%... :)

Outra coisa que eu sempre me perguntei sobre a felicidade é que nunca poderei ser feliz a 111% sozinha... porque a vida dos outros condiciona a minha própria vida. E por isso, cheguei à conclusão que só poderei ser 111% feliz se todos há minha volta o forem.

Outra conclusão a que cheguei é que a felicidade não se encontra fora de mim... com roupas, compras, chamadas infinitas ao telemóvel, comida à fartazana, objectos de marca, viagens pelo mundo! Lembro-me de mim, a comprar roupa nova todos os meses, bijuterias e maquilhagem! A enviar mil mensagens por dia, nos meus tempos vagos, para receber mensagens de volta ou chamadas, para não me sentir sozinha durante esse tempo e sem contacto com pessoas (o silêncio sempre foi uma coisa complicada de gerir)... Comprar indifinitivamente chocolates e gomas e donuts e bolos e salgados e miniaturas quando estava à espera de alguma coisa ou quando ia andar um bom bocado a pé... (logo, todos os dias) Comprar coisas pela marca para me sentir aceite pelos outros, por exemplo, houve um Natal depois de ter recebido uma prenda choruda do meu avô, gastei o dinheiro que ele me deu (aproxidamente 100 contos, na altura, logo 500 euros) apenas e só em 3 calças de ganga de marca para fazer um figurão junto dos meus colegas de escola! Viajar para o mais longe possível, para me "babar" a dizer que tinha ido à Tailândia, a São Tomé ou a Cuba nos melhores hotéis de luxo e de design... etc etc...

Bem, a minha tentativa de ser feliz desta forma que acima vos descrevo é sem dúvida numerosa e poderia estar aqui o dia todo a dar-vos exemplos da tentativa de ser feliz pelo consumismo! Ou seja, fora de mim...

...

Ontem, fui falar num evento sobre FELICIDADE! Apresentei o meu projecto, inspirei-me com o projecto dos outros (a saber o magnífico Projecto Amélie http://www.facebook.com/ProjectoAmelie que muda os nossos pequenos mundos e o sabedor projecto http://www.facebook.com/pages/ZorBuddha/295198304298?ref=ts) e no fim, troquei abraços com a plateia... e se quando pensei nesta troca achei que ia ter uns quantos gatos pingados a receber os ditos abraços à troca... qual não foi o meu espanto, quando tinha uma fila enorme (de talvez, 95%) da plateia à espera do meu abraço!

Num desses abraços ainda recebi outra troca, uma senhora deu-me um mACARRONS (ver em http://www.facebook.com/pages/mACARRONS/63175603221) que eu não tinha a mínima ideia do que era... mas que devia ser muitooooooooo bom, porque as belivadoras que tinham ido comigo ao seminário começaram logo a dizer que queriam saber o que era e que gostavam de provar!!! O meu mACARRON era apenas 1 unidade, pequenino e cor-de-rosa... trinquei, dei a uma delas e disse: "Dividam por todas para provarem, ok?" Virei costas e fui ao WC. Quando voltei nunca mais me lembrei do dito doce... mas que era bom que se fartava, era! :)

Hoje, ao arrumar as coisas do seminário de ontem, encontro o pequeno embrulho do mACARRON e ao abri-lo verifiquei que ainda estava quase metade dele... para eu me continuar a deliciar! :) Isto é FELICIDADE, porque é partilha! E eu... eu ando cada vez mais CHEIA dela!

Ser feliz é fazer os outros felizes, para o podermos ser também! A 111%.... http://www.youtube.com/watch?v=NlxgpB7qdI0

P.S. Esta foto tem uns 3 anitos... é da época das compras, dos brilhos, da roupa, da maquilhagem, da época em que tinha um sorriso antes do aparelho, logo com os dentes todos tortos, mas mesmo assim, com o mesmo sorriso de hoje! Acho eu... *

sábado, 17 de março de 2012

(R) Evolucionar-me...

Foto by Paulo Pereira
Hoje foi dia de ir falar do meu projecto ao seminário (R)Evolcionar Portugal (ver mais em http://www.r-evolucionar.eu/). Uma iniciativa de louvar, que juntou imensos palestrantes com projectos de mudança de mentalidades e de um novo (e melhor) mundo, em áreas como: economia, educação, sociedade, ambiente, etc etc... Além do seminário com as intervenções propriamente ditas, ainda houve um momento de "discussão" de várias ideias e temáticas de como (R)Evolucionar Portugal... isto, porque todos queremos sem dúvida um mundo melhor (e azul)!

Foi muito interessante, perceber que a maior parte (senão todas as pessoas) querem urgentemente linkar-se, fazerem projectos em conjunto, trocar contactos, estarem em sintonia... mas do querer ao fazer é um longo caminho!... Todos querem se juntar... mas nem todos se querem acomodar ou adaptar às ideias dos outros...

E foi aqui... que comecei a perceber que havia já muitas ideias "similares" à minha de fazer um site que converge-se todos os projectos de Portugal... Também já há alguns grupos de feiras de trocas, parcerias de projectos, formas de transição... Como eu sempre disse, eu não inventei nada de mais. Limitei-me a "pôr a boca no trombone" de que temos de trocar e linkar o máximo possível e cada vez mais, se queremos um mundo azul!

E com tanta gente a querer linkar-se, a querer fazer trabalho em parceria... comecei a (R)Evolucionar-me cá dentro... no fundinho do meu coração... e a perceber que talvez, a minha missão, não seria para já, o LINKAR!

Comecei a ouvir-me... devagarinho... nas profundezas do meu ser... e descobri que por enquanto, talvez a minha missão seja apenas e só:
- conhecer pessoas e projectos de todo o país
- divulgar o projecto aos 4 cantos do mundo
- ouvir-me cá dentro, no fundo do meu coração, dia a dia...
Que acham? Acham que é a minha missão?

Deixo-vos a música que finalizou o seminário, onde todos juntos de mãos dadas, a cantámos, na esperança de que a nossa imaginação, de tão fértil que é, possa realmente (R)Evolucionar-nos a todos...
http://www.youtube.com/watch?v=XLgYAHHkPFs

quarta-feira, 14 de março de 2012

A no Z

Andrezuska foi convidada para participar na semana Z.

Z de Zeitgeist! Hoje, dia 13 de Março, é o dia Z, Z de Zeitgeist. E o que é o Zeitgeist?

"O Movimento Zeitgeist não é um movimento político. Não reconhecemos noções de divisão tais como nações, governos, raças, religiões, credos ou classes. Em vez disso vemos o mundo como um organismo coeso, no qual a espécie humana é uma só família. Simultaneamente reconhecemos que dependemos inteiramente do nosso meio ambiente, assim devemos preserva-lo. Não apenas no que concerne às necessidades da vida, como a comida, o ar e a água".

Ora bem... isto é o Movimento Z (http://www.zeitgeistportugal.org/)... e a foto que aqui vos apresento era de uma banheira que estava na exposição desta semana comemorativa do Z. Gostei desta banheira! Fala de sonhos.. de vida.. de tempo... fala daquilo que nos esquecemos... por falta de tempo, por medo de sonhos, por não crer na vida... e na preciosidade que ela é!

Foi mais um sítio em que apresentei o projecto Believe... e quanto mais sou convidada para sítios distintos uns dos outros, mais fico feliz... porque acredito (Believe) que este é mesmo um projecto para todos! Todos os grupos, todas as cores, todas as filosofias, todas as políticas, todas as religiões, todas as nacionalidades, todas as crenças... Believe é nada mais nada menos do que um link... é uma coesão... é o mundo!... Azul... porque o mundo assim o é e o links também assim o são!

E Believe em mim... lá no Z só há mesmo "Good People" http://www.youtube.com/watch?v=TDeuRMlHguw

domingo, 4 de março de 2012

Roletas, trocas, sorrisos e zen...

Foto by Rui Germano
Ora bem, hoje foi dia de ir ao Festival Zen... como sabem eu vou a todas! Eu vou a seminários, a programas formais de tv, a programas mais popularuchos, a cabaret's, a entrevistas de doutoramentos, a encontros católicos, a festivais zen's, a entrevistas de rádio, a programas ecológicos, etc etc etc... se quero mudar o mundo com todos, é a todos que tenho de ir.

Essa coisa de escolher os sítios de acordo com a filosofia, religião, política, raça, nacionalidade, credo ou orientação sexual, está em desuso. Eu vou a todas, porque em todo o lado há seres humanos e todos os seres humanos têm a capacidade de mudar (se o quiserem) o mundo!

E lá fui eu ao festival Zen, que foi muito divertido... Fui acompanhada com a Elisabete, que já deita Believe pelos poros, pois ela, faz os cartazes, as etiquetas, os pin's, os panfletos e agora também faz roletas! E foi com a roleta Believe que passámos o nosso dia a animar a malta. Cada pessoa, poderia rodar a roleta as vezes que quisesse, que saía sempre alguma coisa. Entenda-se que alguma coisa, poderia ser física ou não... aliás as melhores eram as não físicas, como um abraço, um sorriso, um beijinho ou uma massagem... foi o máximo! Acho que esta roleta vai ser uma constante nos eventos Believe! Um verdadeiro sucesso!

Mas houve uma coisa que me pôs a pensar... quando eu me dirigia a alguém, era frequente que a pessoa do outro lado me dissesse: "Paga-se? É preciso dinheiro?"... Eu e a Elisabete dizíamos em uníssono: "Não, não é preciso dinheiro. Aqui neste projecto, não há dinheiro." E fiquei a pensar... sim, porque às vezes em penso... nem sempre só falo ou sorrio. Pûs-me a pensar em como o dinheiro está tão intrínseco a nós, que até para brincar com uma simples roleta feita de material reciclável poderia pressupôr, dinheiro! Felizmente que os abraços, beijinhos, massagens e sorrisos são gratuitos e ainda por cima não têm IVA associado... pelo menos, até ver!

http://www.youtube.com/watch?v=kzxoQ9rbDAA&feature=player_embedded

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ando em transição!

Foto by Paulo Pereira
Desde que o meu projecto iniciou muitas são as pessoas que me convidam para eventos, me falam de projectos, de ideias, de sonhos e até de pedidos de ajuda! Eu sei e sinto, que não tenho a solução dentro de mim para todos os males do mundo, mas também o sei, que todos nós temos dentro de nós, a solução para os nossos próprios males e as respostas correctas (mesmo que às vezes não pareça) para tudo o que se coloca à nossa frente!

Ora bem, desta vez, o convite foi para estar presente no Encontro de Movimentos de Transição de todo o Portugal. E que é isto da transição? É caminhar de um paradigma mundial actualmente existente para um outro, que mal sabemos o que vai ser, mas que desejamos e sonhamos, como sendo um mundo novo, igualitário, justo, comunitário, divertido. É isso que todos andamos a tentar fazer, certo? Até eu, acho que através do projecto pessoal de viver quase sem dinheiro, da forma mais saudável, ecológica e sustentável tenho essas permissas... É muito interessante verificar que actualmente as hortas comunitárias abundam nas cidades acinzentadas cheias de betão, bem como a vivência comunitária de dar ou trocar excedentes entre vizinhos, ou cuidar dos filhos e fazer workshops de partilhas de saberes... para mim, este é o FUTURO!

Então, posso dizer-vos que hoje tive durante um dia, no futuro. Um futuro divertido, com boa comida, com alegria à volta da mesa (e do vinho), com partilha de saberes, com muitas risadas. Num ambiente onde as crianças são incluídas nas actividades da comunidade e não deixadas em casa dos avós a entupirem-se em televisão. Num ambiente onde há cadeiras para todos, sendo estas feitas de paletes de madeira. Num ambiente onde se aprende através de dinâmicas de grupo baseadas no "Party and Companhy". Num ambiente onde ao final da noite há sopa quentinha para todos e uma fogueira para aquecer os corpos gelados mas munidos de corações quentes!

Senti ainda mais o futuro, quando vi um casal novo, dos seus 30 a 35 anos de idade com um bebé de menos de 1 ano, que no meio da palestra troca a fralda de pano ao seu filho, dá-lhe de comer, ajuda-o a caminhar no meio da plateia, dá-lhe mimos e carinhos mas mesmo assim, está presente no movimento de transição e a ouvir atentamente a "palestra"... Serão as crianças impeditivos do nosso crescimento e da nossa estadia na comunidade? Uma comunidade baseada na terra e na partilha com os vizinhos e amigos? Onde na pausa do almoço, crianças e adultos saltam à corda, jogam à malha e à macaca? É este um mundo novo e desejável?... creio que sim... creio que é o caminho...
Eu gostei... e contínuo nas minhas ânsias de transitar para este caminho comunitário e partilhado... por isso, acho que devemos começacar a pensar seriamente em unir formas e fazer do Movimento em Transição mais uma "ferramenta" do Believe in Portugal.... mas isto sou eu a dizer, claro! :)


sábado, 28 de janeiro de 2012

Fiquei sem carro...

... durante uma semana, em troca de depósito cheio e bilhetes de transportes públicos!

Ora bem, tirei a carta de condução em 2001! Passei à primeira no código e na condução, mas não me valeu de muito porque acreditava piamente no mais fundo do meu ser que não tinha jeito para aquilo e que era uma trapalhona. Por isso, fiquei 7 anos sem conduzir! Não sentia necessidade, porque me deslocava bem de transportes e porque na altura tinha um marido que era meu "motorista"... eheeheh... mas quando decidi divorciar-me, pensei que tinha de fazer alguma coisa pela vidinha! Fui tirar imensas aulas de condução e comprei um Nissan velhote com mais de 10 anos! Mesmo com as milhentas aulas que tirei, não me sentia segura a conduzir, pelo que umas amigas minhas que vivem no Porto, vieram passar um fim-de-semana comigo para me ajudarem a dar as primeiras "passadas de pneus"! Onde é que elas me levaram, perguntam vocês? Para a IC19, para Santa Eufémia em Sintra e para a subida do Castelo dos Mouros... ahahha... foi de morrer! As vezes que deixei o carro ir abaixo e o meu pânico de conduzir (como podem ver pela foto que foi tirada nesse dia) foi magnífico! Mas o melhor mesmo, foi a paciência das minhas amigas, principalmente da instrutora, a bela e chamosa amiga ANA! (Como a revista... lolol)

A partir daí a minha vida sem carro começou a ser um verdadeiro inferno... sendo eu super rápida, super ocupada e super despachada, quando comecei a ter carro pensei que estava no paraíso... paraíso esse com muitas desvantagens, claro! Ser mais caro, não ser ecológico, as filas, as portagens... enfim... por outro lado, a alegria de estar em muitos sítios ao mesmo tempo e dar boleias com fartura reconfortaram-me desde sempre!

A bem da necessidade dos tempos actuais e das trocas, troquei o meu carro durante 7 dias (emprestando-o a uma das "belivadoras" mor) por o depósito cheio no final da semana e os bilhetes dos transportes que tenho de usar esta semana para continuar na minha vidinha! Começou hoje o dia-a-dia do regresso aos transportes... com as limitações do costume: demorar mais tempo a chegar aos sítios, ter de apanhar os comboios de meia em meia hora (aos fins-de-semana), não poder vir para casa mais do que a 1h da manhã porque depois não há transporte, não poder de levar muita tralha atrás e ter de levar uns sapatos confortáveis! Bem, tudo se faz... É mais uma experiência... de volta ao regresso do transportar do "povo" (como dizia uma colega minha de faculdade: "Ai que horror! Anda de transportes públicos, no meio do povo?" Loooool)

E para finalizar hoje à noite, lá vou eu apresentar o projecto num Cabaret do Armazém Treze Lisboa, que não publicitei antes, porque tem uma entrada de 5€.... e como sabem, não é propriamente a minha onda, esta cena de pagar entradas... mas não chegámos a trocas, desta vez!... desta vez, claro! :)

E a musiquinha de hoje qual é?... Escolhida por mim? http://www.youtube.com/watch?v=EGikhmjTSZI