quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dietas, amigas e legumes!

Mudei de companheira de casa! É oficial e já lá vai mais de 1 mês! Aprendi muito com a minha outra companheira de casa... muito, mas muito! E foi transformador, mais ao nível da nossa vivência e convivência, por sermos pessoas realmente diferentes, com hábitos diferentes, formas de viver diferentes, mas com uma semelhança: no fundo, no fundo somos as duas iguais: boas pessoas, com um coração grande! :)

Aprendi muito... e mesmo assim, acho que não aprendi a lição toda... Talvez precisasse de mais tempo, mais calma, mais paciência, para aceitar a pessoa que ela é e que me lembrava sem dúvida, de mim própria antes de começar o projecto! Viver com uma antiga Andresa não foi pêra fácil!!! :) Mas somos amigas e por isso, tudo valeu a pena!!!

Com ela aprendi, a humildade, o perdão, o aceitar os outros, o estar no seu canto e só opiniar quando tinha total a certeza das coisas e também, a ser o mais assertiva e objectiva possível. Foi bom! Foi um ano enriquecedor de aprendizagens e "despertares" constantes!

...

Agora tenho outra companheira de casa... e que é mais parecida com a Andresa de agora. A Andresa que quer ser ecológica, sustentável, saudável e económica... A Andresa que quer, mas que no fundo, no fundo ainda não é mais do que ser mais económica porque só faz trocas, um pouco mais saudável, um nadica de nada mais ecológica e a iniciar o processo da sustentabilidade. Contudo, a minha companheira de casa, no que toca à saúde está a anos luz de mim. Como estudante de medicina natural, tem muito cuidado com a alimentação e com o corpo e com os produtos de higiene ecológicos e tal... E isso é bom! Veio despertar em mim, este acordar de que tenho de me mexer mais, para cumprir com os meus objectivos.

Por isso, ao final de um mês, eis as mudanças ocorridas na minha casa:
. frigorífico abundantemente VERDE
. comida crúa ou levemente cozinhada para não perder as vitaminas
. nada de congelar comida ou alimentos
. nada de utilizar o microondas
. beber abundantemente sumos de fruta a toda a hora e minuto
. não ter processados (pão, bolos, açúcar branco, farinha branca, sal refinado e todos os alimentos que vêm empacotados e necessitam de fabrico)
. meditação a duas

Avizinham-se muitas mais mudanças... nomeadamente a poupança do papel higiénico cá em casa... e mais não digo! LooooL... *

E cá vai a escolha musical dela: http://www.youtube.com/watch?v=KxzyQNzlkH0

4 comentários:

  1. Olá. estamos sempre a aprender :). tinha escrito um grande comentário, mas o fio da net fugiu e fiquei sem o comentário. Mas li o texto. Como estou no work e posso ter de sair a qualquer momento, fico-me por aqui. beijos

    ResponderEliminar
  2. fico contente eu,também ainda só estou a começar nisto da sustentabilidade pork no ke depender de mim serei cada vez mais sustentável!boa sorte para a tua adaptação...

    ResponderEliminar
  3. Quero saber é quando é que me vens visitar? ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.