segunda-feira, 12 de março de 2012

3 meses a "belivar"




A imagem que hoje vos apresento diz a seguinte frase: "Quando falas com o coração e dizes palavras que só a tua alma se atreveu a sussurrar, é quando os milagres acontecem."

Faz hoje 3 meses, dia 11 de Março de 2012, que comecei a "belivar" neste projecto de trocas e partilha!

Faz hoje 3 meses que vou aprendendo a falar cada vez mais com o coração... coisa que em tempos era tão díficil!

Faz hoje 3 meses, que me vou atrevendo a sussurar com as palavras que a minha alma "esconde"... e eu que não ligava nada às palavras da minha alma!

Faz hoje 3 meses, que os milagres acontecem!

Quando comecei o projecto, achei que fazia muito sentido, criar além do grupo do Troco 1 hora e do Believe in Portugal, uma página chamada "Milagres Acontecem." (Ver em http://www.facebook.com/believemilagresacontecem)

Acho que a única pessoa que a utiliza neste momento sou eu, mas a ideia desta página é para ir partilhando coisas boas e quase "milagres" que à partida seriam impossíveis de acontecer, mas que depois de começarmos a belivar, acontecem... mesmo!

Desde comida que me aparece à porta, quando o meu frigorífico estava a ficar vazio, ou pessoas que "erradamente" conheço e apercebo-me de que eram mesmo essas pessoas que precisava de conhecer, ou pessoas que me mandam emails com os contactos certos do que há muito ando a sonhar... acontece-me de tudo! É verdade... se "belivarmos" muito... os milagres acontecem! Por isso, convido-vos a irem escrevendo nesta página pequenos milagres que vos vão acontecendo, depois de começarem a belivar!

Faz hoje uma semana que tinha proposto a quem lê este blog para me fazer perguntas, que tivessem curiosidade.
Chegaram-me duas:
1. "Como fazes com a comida? Tens sempre tudo o que necessitas?"
2. "Se você tivesse vários filhos, será que conseguia viver desta forma?"

Quanto à 1. a comida vai-me aparecendo, ou vou comer a casa de algum amigo ou me troco comida de hortas e afins, ou comida que alguém tem a mais e não gosta. Por ex., outro dia dei uma entrevista para um doutoramento e em troca deram-me legumes da horta. De outra vez, deram-me iogurtes, porque lá em casa ninguém gostava daqueles sabores. E não, não tenho sempre tudo o que necessito. Mas vou fazendo a gestão da comida com aquilo que aparece. Por exemplo, outro dia tinha 12 pacotes de leite e agora já não tenho. Mas tenho iogurtes. Outro dia tinha muito queijo, mas não tinha pão... e entretanto arranjei farinha. É assim, um dia de cada vez ao sabor do vento. Mas tenho muita comida... vou tendo, pode é não ser tudinho igual ao que diz uma receita e por isso, tenho de, diariamente inventar iguarias com o que tenho na despensa e no congelador.

A pergunta 2. tem duas respostas. Talvez se tivesse filhos não tinha feito este desafio, porque estava responsável por duas criaturas e vivo nos arredores de Lisboa. E... para dizer a verdade quando comecei o projecto, não tinha a mínima ideia do que ia acontecer. Contudo, se eu tivesse inserida numa verdadeira comunidade, onde todos se ajudam, onde há hortas com comida saudável e vizinhança que dá apoio, certamente seria muito mais fácil viver assim do que viver nesta comunidade onde actualmente vivo! Como resposta suplente, toda esta minha alteração de vida e transição, tem como base o objectivo de um dia ser mãe. Quero ser uma mãe mais consciente, mais saudável, mais humana, mais ecológica, mais sustentável... por isso, posso dizer que todo este desafio está a ser uma preparação do mundo onde quero que a minha criança realmente possa nascer e Viver!... com muitas trocas, sorrisos, amizade pelo ambiente, partilha, altruísmo, boa disposição e humanidade!

Muitos... e bons milagres, para todos!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá Andresa,felicito-a pelo seu projecto.
    Somos duas somos muitas pessoas felizmente que partilhamos valores como a gratidão e o altruísmo.
    Leio o que escreve no seu blogue e o meu sentimento é de partilha em muitas coisas.
    Elogio-a pelo "Believe",que num país como Portugal,pode e vai com certeza ajudar a MUDAR mentalidades acomodadas.
    Quero fazer -lhe um convite,gostava de conhecê-la pessoalmente e qui ça junto um grupo de pessoas pra ajudar a despertar!
    "Open Minds" precisam-se não se vendem constroem-se.
    Andresa,convido-a a vir ao Porto com a garantia de uma troca:vai ser bem recebida.
    Os pormenores da viagem resolvem-se.Faça a mala e venha.

    Bjnh/Abraço.

    Ângela Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata***
      E sim, tenho mesmo de ir ao Porto... até porque preciso de ir visitar umas comunidades... estou a ver que tenhode ficar aí uns tempos... darei notícias quando for... Tenho de arranjar boleia!
      Um beso grande... e Believe!*

      Eliminar
    2. Olá Andresa,fico muito contente.

      Cá a espero!Believe :)

      Bjnho e um Abraço!

      Eliminar
  3. Olá!
    Eu sou o autor da segunda pergunta e estou satisfeito com a resposta.
    Era para ter comentado há mais tempo, mas não estava a conseguir, apenas hoje descobri que tinha a haver com as "cookies". Se soubesse... tinha chamado o monstro das bolachas:)
    Um abraço belivense!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ficou satisfeito com a minha resposta... melhor do que empanturrar-se de bolachas! :) Eheheeh...

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.